Miguel Lopes e Salvador Ribeiro lançam o FC Porto-Casa Pia em sub-17 (quinta-feira, 16h30)
Os sub-17 do FC Porto recebem o Casa Pia no Estádio de Pedroso, às 16h30 desta quinta-feira, para o duelo da 13.ª jornada do torneio de Apuramento de Campeão. Numa altura em que “não há jogos fáceis”, “a responsabilidade e o entusiasmo” não são negociáveis para Miguel Lopes, um treinador focado em “superar todos os desafios”. Em resposta ao timoneiro, o médio Salvador Ribeiro assegura que o grupo “trabalha todas as semanas com a máxima seriedade e olha para todos os adversários com respeito”, sem desviar o “foco do próprio trabalho e dos três pontos”. O Porto Canal transmite o jogo em diferido a partir das 21h00.
Miguel Lopes
Um desafio à altura
“Esperamos as dificuldades próprias de uma equipa que se apurou com mérito para a segunda fase e que, independentemente da classificação, tem discutido todos os jogos. No jogo da primeira volta fizemos uma primeira parte extraordinária e, mesmo assim, eles não desistiram e vieram para a segunda com vontade e ambição. Se há coisa que aprendemos durante o nosso percurso é que não há jogos fáceis, por isso vamos entrar com a máxima responsabilidade e entusiasmo.”
Folha limpa
“Já conseguimos manter o nosso adversário a zeros na jornada passada e queremos fazê-lo novamente, porque sabemos que isso tem uma repercussão direta na forma como o jogo se desenrola. Esse é o nosso foco, mas queremos superar todos os desafios.”
Família reunida
“Queremos sempre ter a nossa gente aqui conosco, especialmente todos aqueles que moram perto do Estádio de Pedroso. Se estiverem connosco amanhã, vão dar um grande contributo.”
Salvador Ribeiro
Preparados para tudo
“Trabalhamos todas as semanas com a máxima seriedade e olhamos para todos os adversários com o máximo respeito, sempre com o foco no nosso trabalho. Esta semana demos o máximo e estivemos sempre juntos, que é o mais importante, por isso acho que vamos ficar com os três pontos.”
Agenda preenchida
“No FC Porto trabalhamos sempre para chegar a patamares mais altos, tendo em vista a chegada ao futebol profissional. Todas as semanas damos o nosso melhor e encaramos o trabalho com a máxima seriedade. Quando chegarmos à equipa principal também vamos jogar de três em três dias, por isso temos de estar habituados.”
A força das bancadas
“Os adeptos são o nosso 12.º jogador e têm um papel muito importante na bancada. Queremos que eles estejam presentes nos nossos jogos. Com o apoio deles, sentimos sempre uma força extra para conquistar os três pontos.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.