FCP logo

Sérgio Ferreira e Filipe Sousa projetam o FC Porto-Rio Ave, da 13.ª jornada do Nacional de sub-19 (domingo, 11h00)

Na 13.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de sub-19, os líderes isolados recebem o Rio Ave em Pedroso (domingo, 11h00, Porto Canal). À espera de enfrentar “uma boa equipa com uma boa proposta de jogo” que, tal como todas, irá “jogar nos limites” contra o FC Porto, Sérgio Ferreira pede que os seus atletas mostrem “a confiança suficiente para impor o ritmo do jogo” e para “serem humildades ao ponto de perceberem que têm de dar resposta ao que o jogo traz”. Em sintonia com o treinador, Filipe Sousa promete um plantel a “lutar de igual para igual e a dar tudo em campo”: “Temos de encarar sempre com o máximo respeito e máxima seriedade para conseguirmos assegurar o resultado que pretendemos”. Os sócios têm entrada livre no encontro mediante o carregamento do bilhete.

Sérgio Ferreira

O Rio Ave
“É uma boa equipa com uma boa proposta de jogo. Tal como acontece connosco, o tempo passa e os jogadores e equipa crescem. Parece-me importante realçar que será um jogo completamente diferente pela posição que o Rio Ave ocupa e pela posição que o Rio Ave quer ocupar também quando acabar este campeonato. Temos de estar preparados para isso e estar focados naquilo em impor o máximo tempo possível o nosso jogo, tendo a confiança suficiente e quanto baste para percebemos que temos capacidade para impor o ritmo do jogo, para dominar o jogo, mas também ser humildes ao ponto de percebermos que temos de dar resposta àquilo que o jogo também nos traz e que não conseguimos controlar tanto.”

Evolução constante
“A equipa está focada, com muita ambição, com muita paixão pelo treino e pela evolução individual e coletiva, e com uma ousadia enorme de querer jogar cada vez melhor, sempre cada vez mais dominantes, uma equipa cada vez mais coletiva em todas as fases do jogo.”

A invencibilidade
“Traz-nos responsabilidade, mas acho que, acima de tudo, dá-nos uma força e uma energia extrapor sermos a única equipa que ainda não perdeu. Queremos muito continuar assim, essa é a nossa ambição, mas sabemos perfeitamente que, do outro lado, estará uma equipa que se vai transcender só pelo facto de jogar contra FC Porto. As equipas jogam nos seus limites e é importante também que nós joguemos nos nossos limites, aqueles que conhecemos e também propormos aqueles que não conhecemos, ou seja, estarmos sempre à procura da nossa melhor versão.”

Filipe Sousa

O adversário
“Acho que vai ser um jogo difícil, porque cada jogo é um jogo diferente, mas acho que nós estamos preparados e vamos defrontar o Rio Ave de igual para igual e dar tudo em campo.”

Líderes sem derrotas
“Isso deixa-nos sempre mais confiantes, mas, como disse, cada jogo é um jogo diferente, por isso temos de encarar sempre com o máximo respeito e máxima seriedade para conseguirmos assegurar o resultado que pretendemos.”

A preparação
“A equipa está confiante, estamos a trabalhar bem, a tentar interiorizar as ideias do míster para chegarmos ao jogo e correr tudo bem.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.