FCP logo

FC Porto e Moreirense medem forças a partir das 20h15

A etapa número 32 da Liga Portugal arranca às 20h15 desta sexta-feira no Estádio do Dragão. O FC Porto regressa a casa para defrontar o Moreirense na antepenúltima jornada do campeonato e os bilhetes continuam à venda nos locais habituais

Os dois emblemas defrontam-se pela quarta vez esta temporada, cerca de cinco meses após o desaire no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas - que ditou o afastamento da Taça de Portugal (2-1) - e quatro depois do triunfo portista naquele mesmo relvado (0-3). Antes disso, a 31 de outubro, o Municipal de Aveiro acolheu o duelo dos quartos de final da Taça da Liga (2-0). Nos últimos 33 jogos, os Dragões venceram 24, empataram seis e perderam três, um histórico ainda mais favorável na condição de visitados, dado que os cónegos nunca pontuaram na Invicta.

Decidido a “terminar a época da melhor maneira”, Martín Anselmi reconhece que “a consistência que tem faltado é algo a corrigir, já que uma equipa campeã tem de ser consistente”. “Não pode existir qualquer relaxamento, há que preparar muito bem todos os jogos porque é esse o compromisso que temos com os nossos adeptos”, reforçou na antevisão da partida.

Porque “ganhar é o mais importante”, o técnico argentino não aceita “falta de competitividade” e reforça a importância de “continuar a trabalhar com sede de vingança” de forma “a fazer melhor e a entender o que funciona para o grupo”. 

Questionado sobre o futuro no clube, o treinador manifestou o desejo de “continuar no FC Porto até 2027, no mínimo” sempre com “um compromisso máximo”. “Estou 1000% comprometido com a instituição, tenho claro o que quero construir e tenho muita vontade de ver este clube conseguir o que pode conseguir”, assegurou na sala de imprensa do Olival.

Alan Varela cumpre um jogo de suspensão por acumulação de amarelos (nove) e junta-se a Diogo Costa, Marko Grujic e Vasco Sousa no leque de indisponíveis. Do lado minhoto, Benny foi igualmente sancionado e fica de fora das opções, assim como os lesionados Guilherme Liberato, Lawrence Ofori e Hernâni Infande. A ausência mais notada será a do técnico Cristiano Bacci, que será substituído pelo adjunto Gilberto Andrade enquanto recupera de uma pneumonia.

O Conselho de Arbitragem nomeou Gustavo Correia para dirigir a partida com o auxílio de Luís Ferreira, que ficará responsável pelo sistema de videoarbitragem instalado na Cidade do Futebol. O desafio da ronda 32 da Liga Portugal tem apito inicial agendado para as 20h15 desta sexta-feira no Estádio do Dragão e transmissão televisiva na Sport TV1.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.