FCP logo

Galardão distingue o melhor atleta sub-21 do mundo

Rodrigo Mora e Martim Fernandes são candidatos ao Golden Boy. Os dois jogadores do FC Porto estão entre os 100 nomeados para o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor futebolista sub-21 do planeta.

Autor de 10 golos e quatro assistências na época de estreia no plantel principal, Rodrigo Mora superou todas as expectativas, tornou-se o jogador mais jovem da história do clube a estrear-se nas competições europeias com apenas 17 anos, quatro meses e 21 dias, o português mais precoce a disputar encontros oficiais pela seleção nacional de sub-21, o portista mais novo a marcar e a assistir na Liga e igualou Fernando Gomes como o único Dragão a bisar ainda antes de atingir a maioridade.

Na segunda temporada no escalão máximo do futebol nacional, Martim Fernandes foi eleito o melhor lateral direito sub-21 do mundo pelo Observatório de Futebol (CIES) e assinou seis assistências para golo nos 34 encontros disputados em 2024/25.

Os dois Dragões concorrem com craques como Dêsirê Douê (PSG), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Pau Cubarsí (Barcelona) e o vencedor em 2024, o também blaugrana Lamine Yamal, pela condecoração entregue anualmente pelo diário transalpino.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.