FCP logo

Campeões Europeus de sub-17 foram homenageados no Museu FC Porto

Acabados de conquistar o título europeu de sub-17 ao serviço da seleção portuguesa, Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha e Yoan Pereira passaram a manhã na companhia do plantel principal em pleno relvado do Olival e, ao início da tarde, deslocaram-se até ao Museu FC Porto, onde foram recebidos pelo presidente e pelo diretor da formação do clube. Todos, sem exceção, falaram de um dia “especial” e do sonho de chegar à equipa A, mas por agora há que “aproveitar ao máximo” e continuar a desfrutar de “todas as condições” que o clube oferece para mais sucessos como este.

Martim Chelmik
“É um momento muito especial, apesar de ainda não me ter caído a ficha totalmente. Estamos a viver intensamente este momento e muito gratos por tudo isto. Este dia está a ser muito especial e vou guardá-lo para sempre na minha memória. É um orgulho poder estar com a equipa A e com o nosso presidente. Ser recebido aqui desta maneira deixa-me muito feliz e muito grato. É sempre de salientar a importância do FC Porto na nossa formação porque é um clube que nos abriu os braços e muito do que somos hoje devemos ao clube. Ter os meus colegas ao meu lado na seleção deixa-me muito orgulhoso.”

Bernardo Lima
“Está a ser um momento especial para todos nós. É um orgulho poder estar aqui e foi um orgulho ter sido recebido pelo nosso presidente. Fizemos um bom trabalho e agora estamos a ser recompensados. O dia da final foi um dos mais felizes da minha vida e é um momento que vou guardar para sempre em mim. Nem toda a gente vai conseguir ser campeão europeu. Foi um jogo de superação contra a Itália, mas a nossa união foi a chave do sucesso. Está a ser um dia especial, fomos recebidos pelo nosso presidente e pela equipa principal. É um orgulho, pois todos temos o sonho de chegar onde eles estão. Agora temos que aproveitar ao máximo.”

Mateus Mide
“É um momento incrível. Tivemos uma conquista enorme e somos jogadores que ficam para a história, por isso agora queremos repetir isso. É muito bom ter os meus colegas comigo e partilhar isto com eles. Todo o percurso até à conquista do título foi complicado, tivemos de trabalhar muito. A meia-final foi algo histórico, pois estivemos a perder, mas acreditámos que podíamos dar a volta. Este dia está a ser incrível e é muito bom podermos partilhar isto com a equipa A e com o nosso presidente. Foi um momento de muita alegria, apesar de termos levado uns cachaços.”

Duarte Cunha
“Ainda não me caiu a ficha, é uma sensação inexplicável ser Campeão da Europa. A meia-final foi emocionante, mas a final foi mais tranquila para a nossa parte e felizmente conseguimos construir uma boa vantagem durante o jogo. Foi muito bom ganhar com alguns dos meus colegas com quem partilho o balneário todos os dias. É um orgulho muito grande. Estar com a equipa principal e com o mister Anselmi é um sonho. É um orgulho saber que acompanham o nosso trajeto. No Museu também tivemos uma grande receção por parte do nosso presidente.”

Yoan Pereira
“É um momento muito especial. Queria agradecer ao clube por nos dar todas as condições para podermos alcançar conquistas como esta. Foi muito bom termos sido recebidos no Olival e no Museu. É um dia que nunca vou esquecer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.