FCP logo

Sporting levou a melhor sobre o FC Porto (7-4) e está novamente em vantagem na meia-final

O FC Porto perdeu nesta quarta-feira diante do Sporting (7-4), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, no jogo 3 das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional, pelo que os lisboetas voltam a estar em vantagem na eliminatória disputada à melhor de cinco (2-1).

A primeira parte do terceiro clássico desta série foi muito animada e teve tantos golos quantos aqueles que foram marcados nos dois primeiros jogos (seis). Alessandro Verona deu vantagem ao Sporting, mas a reação portista foi quase imediata e teve a assinatura de Ezequiel Mena. Quando o equilíbrio parecia tomar conta do encontro, os lisboetas marcaram por três vezes e chegaram ao 4-1, amenizado por Rafa ainda antes do intervalo.

A verdade é que a etapa complementar não teve tantos motivos de interesse como a inicial, mas o bis de Rafa pouco depois do reatamento relançou o encontro e aumentou a dúvida quanto ao vencedor. A partir daqui o Sporting defendeu a vantagem com tudo o que podia e acabou por elevar para 5-3 num contra-ataque finalizado por Roc Pujadas. Até ao apito final, Nolito Romero, por duas vezes, e Carlo Di Benedetto também balançaram as redes.

“Hoje o Sporting foi mais eficaz nos nossos erros. Demos duas bolas na zona central que deram golo. É a eficácia que explica a diferença no marcador. Mesmo com os erros que cometeu, a equipa lutou até ao fim. Foi um jogo muito competitivo, como serão todos. No sábado voltamos a casa e queremos voltar a empatar a eliminatória”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O jogo 4 destas meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional realiza-se no próximo sábado (14h30, Porto Canal), no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 7-4
Campeonato Nacional, Play-off, meias-finais, jogo 3
4 de junho de 2025
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Fernando Vasconcelos, Manuel Oliveira e José Martins

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.) (cap.), Rafael Bessa, Alessandro Verona, Toni Pérez e Nolito Romero
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), João Pina, Roc Pujadas, João Souto e Henrique Magalhães
Treinador: Edo Bosch

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Hélder Nunes, Ezequiel Mena, Rafa e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Edu Lamas, Gonçalo Alves (cap.) e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Alessandro Verona (3m), Ezequiel Mena (4m), Henrique Magalhães (14m), Toni Pérez (18m), Rafael Bessa (23m), Rafa (24m e 28m), Roc Pujadas (42m), Nolito Romero (46m e 50m), Carlo Di Benedetto (47m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.