FCP logo

Joana Resende renovou o contrato que a liga ao FC Porto e vai continuar de azul e branco

Era uma inevitabilidade: Joana Resende foi uma das seis jogadoras a renovar contrato com o FC Porto e vai continuar a integrar o plantel feminino de voleibol em 2025/26. A experiente líbero internacional portuguesa, de 34 anos, esteve em todo o período da profícua parceria entre a AJM e o FC Porto e já veste de azul e branco desde 2019/20, pelo que vai partir para a sétima temporada consecutiva no clube do coração, no qual quer continuar a “contribuir para este legado enorme”. “Espero que no final da época possamos conquistar títulos e festejá-los junto dos nossos adeptos, que são essenciais para nós e para o nosso sucesso”, afirmou, entre outras coisas, a capitã da equipa que continuará a ser comandada por Miguel Coelho.
 
A renovação
“Para mim, nunca será mais uma renovação. É extremamente especial ter esta oportunidade e receber a confiança por parte do FC Porto para continuar a envergar este símbolo e estas cores. Estou muito contente, foram criadas condições para a minha renovação e é uma felicidade enorme. Aqui sinto-me em casa e é aqui que quero estar.”
 
A época 2024/25
“Esta época foi uma aprendizagem. Não é onde o FC Porto está habituado a estar e este projeto é um projeto vencedor, éramos tetracampeãs nacionais. Estar a disputar o terceiro lugar não é de todo o que o FC Porto merece e está habituado. Não é nestes lugares que queremos estar, mas o nível do campeonato subiu e está mais exigente, as outras equipas reforçaram-se muito. Vai ser cada vez mais difícil, mas o projeto do voleibol do FC Porto é um projeto vencedor. Temos de aprender com as coisas que não correram tão bem no passado, pois queremos que o futuro seja vitorioso.”
 
As mudanças no plantel
“Em qualquer contexto, é sempre importante manter um núcleo ou uma base, como acontece com a equipa técnica e com a continuidade do Miguel Coelho. Isso faz com que muitas das ideias já estejam assimiladas e manter esse núcleo é importante, pois é um núcleo vencedor de atletas que já conquistaram títulos e que sabem o que é representar um clube tão grande como o FC Porto. As jogadoras que vierem têm de estar orgulhosas, mas também conscientes da responsabilidade de representar o FC Porto. Todas as pessoas que passaram por cá foram importantes, tenho de sublinhar isso. A direção do clube e os patrocinadores têm feito tudo para que o plantel seja competitivo e têm proporcionado as melhores infraestruturas e diversos departamentos para que possamos fazer o nosso trabalho da melhor forma.”
 
Mais vitórias e mais títulos
“Nunca vai ser mais um título ou mais uma vitória. Quero continuar a contribuir para este legado enorme e para que o voleibol do FC Porto continue a crescer no plano interno e internacional. O voleibol do FC Porto é reconhecido internacionalmente, tenho um orgulho enorme em representar este símbolo. Espero que no final da época possamos conquistar títulos e festejá-los junto dos nossos adeptos, que são essenciais para nós e para o nosso sucesso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.