André Castro está em destaque na mais recente edição da revista Dragões, mas há mais
A edição número 462 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é André Castro, que há sensivelmente três semanas realizou o último dos 550 jogos que disputou como futebolista profissional e com a camisola que melhor lhe assentou, a do FC Porto. Sócio há 33 anos, foi em 1999 que André Castro iniciou o percurso desportivo de azul e branco e olhando para trás, não tem dúvidas: “Ser jogador de futebol é muito difícil, do FC Porto ainda mais”.
No FC Porto partilhou o balneário com outros grandes craques como Danilo, Alex Sandro, Lucho González, James Rodríguez ou Jackson Martínez, além de ter feito parte do plantel na célebre época de 2010/11 em que os Dragões de André Villas-Boas fizeram um póquer de troféus: Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa. Essas e muitas outras memórias são revisitadas por André Castro nesta grande entrevista à Dragões, na qual garante que “um jogador do FC Porto não pode ter medo de sentir, tem mesmo que querer muito e conseguir viver com a desilusão”.
Se o antigo médio pendurou as chuteiras, outras continuam a fazer magia, como as de Rodrigo Mora, que tal como Alan Varela renovou com o FC Porto até 2030, ou as de Gabri Veiga, o mais recente reforço. Ambos estarão entre as opções de Martín Anselmi para o Mundial de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. Inseridos no Grupo A do torneio organizado pela FIFA, os azuis e brancos vão medir forças com o Palmeiras em Nova Jérsia (15 de junho, 23h00), com o Inter Miami em Atlanta (19 de junho, 20h00) e com o Al-Ahly novamente no MetLife Stadium (24 de junho, 02h00), equipas que pode ficar a conhecer melhor nesta edição da Dragões.
Ainda bem fresco na memória está o título europeu conquistado brilhantemente pela seleção nacional de sub-17 e que teve o contributo decisivo de cinco Dragões: o defesa Martim Chelmik, o médio Bernardo Lima e os avançados Duarte Cunha, Mateus Mide e Yoan Pereira. Em 2025/26, estes cinco campeões europeus vão envergar os novos equipamentos do FC Porto, até porque um clássico está sempre na moda e Adriana Semedo também, pois “o lugar da mulher é onde ela se sentir feliz”. Dos relvados para o pavilhão e com a final dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol a começar, Toney Douglas garante que os portistas sabem “o que está em jogo”.
No andebol, o lateral direito sueco Linus Persson ainda não se estreou com a camisola do FC Porto, mas já conversou com a Dragões e promete ser “mais um para ajudar” no plantel comandado por Magnus Andersson, alguém com quem já trabalhou “durante um ano e meio em Malmö e depois nas seleções jovens da Suécia”. Em alta rotação continuam as meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, nas quais o FC Porto está a defrontar o Sporting. Rafa, um dos mais experientes no coletivo portista, garante que os azuis e brancos vão “lutar até ao fim”. Como sempre, também pode espreitar as Breves e o espaço dedicado ao Museu FC Porto.
A edição número 462 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.