João Borges explica que o FC Porto quer “tornar a experiência dentro do Estádio do Dragão numa experiência do século XXI”
O Estádio do Dragão está a ser alvo de “um conjunto de intervenções para melhorar a experiência dos sócios e adeptos” nas “zonas de hospitalidade e áreas de acesso comum” cuja primeira fase ficará concluída “quando a nova temporada começar”. Esta é uma garantia deixada por João Borges.
Em declarações aos meios do Clube, o vice-presidente e Diretor Executivo para a área das Operações explica que o objetivo destas obras passa por “servir melhor os sócios e adeptos e tornar a sua experiência dentro do Estádio do Dragão numa experiência do século XXI, moderna e com todas as comodidades que eles merecem” e que estes poderão usufruir de “todo um conjunto de novas tecnologias e serviços” já a partir da temporada 2025/26.
Para a época seguinte está prevista “a criação de novas áreas de hospitalidade e de novos serviços premium”, já que “há uma procura muito grande por este tipo de serviços” e o objetivo passa por “satisfazer os sócios e adeptos” que ajudam a pintar de azul e branco “um dos estádios mais bonitos do mundo”.
Infraestruturas, tecnologia e serviços
“O Estádio do Dragão tem mais de 20 anos, foi inaugurado em novembro de 2003, e sendo um estádio com uma arquitetura bastante moderna e para mim um dos mais bonitos do mundo, carecia de um conjunto de intervenções que permitissem melhorar a experiência dos nossos sócios e adeptos. Não só ao nível das infraestruturas, nas áreas de hospitalidade e de acesso, mas também outro tipo de investimentos em tecnologia, com a introdução de uma nova plataforma de bilhética que iremos lançar, e de serviços. Vamos alterar o nosso modelo de food & beverage, o que nos permitirá servir melhor os adeptos e tornar a sua experiência dentro do Estádio do Dragão numa experiência do século XXI, moderna e com todas as comodidades que eles merecem.”
Inteligência artificial nos bares
“Passamos o último ano a rever o investimento e a pensar na melhor forma de o implementar, sempre focados nos nossos sócios e adeptos e em como é que os podemos servir melhor. Definimos estes três eixos de intervenção e vamos trazer nova tecnologia, tecnologias para servir nos bares de forma autónoma com recurso à inteligência artificial, o que nos permite trazer comodidade no acesso aos bares. É todo um conjunto de novas tecnologias e serviços que vamos trazer para os adeptos.”
Tudo pronto a tempo das competições
“As obras vão ser realizadas em duas fases para não impactarem na época desportiva. Já as iniciámos neste defeso e quando a nova temporada começar já devemos ter as zonas de hospitalidade todas prontas, bem como as áreas de acesso comum. Em 2026/27 vamos iniciar a segunda fase deste projeto com a criação de novas áreas de hospitalidade e de novos serviços premium. Percebemos que há uma procura muito grande por este tipo de serviços no nosso estádio e queremos satisfazer os nossos sócios e adeptos.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.