FCP logo

Monterrey será a cidade que acolhe mais um passo da internacionalização do clube

O FC Porto dá mais um passo na internacionalização da sua metodologia de formação ao anunciar a abertura da primeira Escola de Futebol Dragon Force by FC Porto no México. A cidade escolhida para este novo projeto é Monterrey, no estado de Nuevo León.

A nova escola surge de uma parceria estratégica com a Dinámica Empresarial GOL (DE GOL), empresa especializada na gestão de academias desportivas na região, que conta com duas instalações desportivas, com sete campos de futebol (de dimensões 5, 7 e 11) e estruturas complementares dedicadas ao desenvolvimento integral dos atletas, como serviços de nutrição e psicologia.

O pontapé de saída oficial da Dragon Force Monterrey acontecerá nas últimas semanas de julho, com a realização de um FC Porto World Camp, que contará com a presença de dois Coordenadores Técnicos das escolas do Clube, garantindo a implementação direta da reconhecida metodologia portista.

Este é mais um momento de internacionalização da marca FC Porto, inserido numa estratégia global e que acontece numa altura especial, em que o clube se prepara para iniciar o percurso no Mundial de Clubes da FIFA, que decorre nos Estados Unidos. 

 Javier Garza, Presidente da DE GOL, afirma:  “Formar parte do FC Porto, através da Dragon Force, em Monterrey, enche-nos de orgulho. Não só representamos as cores de um clube com história e prestígio mundial, como também partilhamos uma paixão comum pelo futebol, alimentada por uma metodologia de formação reconhecida internacionalmente pela sua excelência e resultados.”

Para Ricardo Frey-Ramos, Gestor Executivo da Dragon Force, “a abertura da nova escola de futebol Dragon Force by FC Porto Monterrey é um grande estímulo para o ambicioso plano de expansão do FC Porto para os próximos oito anos". "A direção da DE GOL reconhece a competência, a paixão e o compromisso com que trabalhamos, e serão parceiros importantes na consolidação da Dragon Force no México", antevê.

Miguel Layún, Héctor Herrera, Diego Reyes e Jesús Corona são alguns dos talentos mexicanos que brilharam com a camisola azul e branca, e é com esta inspiração que o FC Porto aposta na descoberta e formação de novos craques no país.

Para mais informações: fcportodragonforcemty@gmail.com  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.