João Magalhães renovou com o “clube do coração” até 2029
Depois de “um ano de muitas emoções e de muitos esforços”, em que se sagrou Campeão Nacional de andebol no escalão de sub-20 e foi um dos principais destaques na “caminhada histórica” de Portugal no Mundial de sub-21, João Magalhães viu “o trabalho a ser recompensado” e renovou contrato com o FC Porto por mais quatro temporadas. “Muito feliz” por continuar a representar “o clube do coração”, o ponta esquerda mal pode esperar por “ajudar a equipa a trazer mais vitórias para casa” e promete continuar a dar motivos ao Clube “para apostar cada vez mais na formação”.
Voto de confiança
“Estou muito feliz, é sempre bom ver que o meu trabalho está a ser recompensado. É sinal de que trabalhei arduamente durante todo o meu percurso no FC Porto e fico muito feliz por saber que gostam de mim. Este é o clube do meu coração.”
Representar Portugal
“Ser chamado à seleção é fruto do meu trabalho no FC Porto e é algo muito bom para mim em termos individuais. Aqui sempre me ajudaram a alcançar esse patamar. Tenho evoluído na seleção também, comecei nos sub-16 e tenho ido por aí acima e tudo se deve ao trabalho que fiz no FC Porto. É ótimo ver que o nosso trabalho é reconhecido.”
Metas estabelecidas
“Quero ajudar a equipa a trazer mais vitórias para casa. Queremos ser Campeões Nacionais, por isso vamos dar o nosso melhor para conquistarmos o campeonato e também a Taça de Portugal.”
O percurso de azul e branco
“Foram anos que me fizeram crescer muito enquanto atleta e pessoa. Tive vários treinadores, vários companheiros de equipa, fiz muitas amizades… Acima de tudo foram anos que me fizeram crescer.”
Boas memórias de 2024/25
“Foi um ano de muitas emoções e de muitos esforços, em que quase não tivemos folgas. Trabalhámos muito e festejar o título nacional no final do ano era o nosso objetivo. Ficámos todos muito felizes. Na seleção fizemos um excelente percurso, com uma equipa composta por muitos atletas do FC Porto, e conseguimos chegar à final. Não conseguimos o ouro, mas fizemos uma caminhada histórica.”
A estreia no plantel principal
“Foram sonhos tornados realidade, literalmente. Eu já sonhava jogar pela equipa principal há muito tempo. Trabalhei sempre, durante todos os anos em que aqui estive, com a ideia de que um dia poderia chegar a minha vez. Quando esse dia chegou fiquei muito feliz e senti que foi um sonho tornado realidade.”
A aposta na formação
“O FC Porto está a apostar cada vez mais na formação e isso é muito gratificante e muito bom para o Clube. É essencial mostrar que a prata da casa também faz parte do Clube e que tem talento. É ótimo ver jovens a jogar na equipa principal ao lado de jogadores mais velhos como o Rui Silva, que tem tanta experiência. Essa entreajuda faz toda a diferença e torna a equipa muito melhor.”
Mensagem aos portistas
“Os adeptos são o nosso oitavo atleta. São eles que nos ajudam fora do campo. Gostava que nos apoiassem e nos ajudassem.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.