FCP logo

FC Porto bateu o BC Mister 100 Lier (8-0) no primeiro jogo da fase de grupos

O FC Porto entrou da melhor forma na Taça da Europa de bilhar às três tabelas e venceu os belgas do BC Mister 100 Lier, por 8-0, na ronda inaugural da segunda fase de grupos. Dick Jaspers, Rui Manuel Costa, José Miguel Soares e João Ferreira levaram a melhor nas respetivas mesas e garantiram o triunfo pela margem máxima - cada vitória vale dois pontos e o empate um.

A mesa 1 parecia ser a mais desafiante, mas Dick Jaspers adiantou-se numa sequência de seis carambolas e fez-se valer dessa vantagem para chegar ao intervalo a vencer (21-8). O adversário Marc Celen voltou renovado do descanso, mas não foi capaz de contrariar o ímpeto do vencedor da Taça do Mundo do Vietname, que levou a melhor por 40-28. 

O braço de ferro entre Rui Manuel Costa e Erwin Hens ficou resolvido rapidamente. Depois de um arranque equilibrado, o bilharista português distanciou-se no marcador ainda na primeira parte e fechou a mesa por 40-22.  

A partida entre José Miguel Soares e Bart Van Hove foi a mais demorada, mas esteve longe de ser a mais renhida. O Campeão Nacional na vertente individual precisou de 50 entradas para derrotar o adversário belga por 40-22.

Em sentido inverso, a mesa 4 foi a primeira a ficar resolvida: João Ferreira assumiu desde cedo o controlo do jogo, foi para o intervalo a vencer por 14 (22-8) e carimbou o triunfo diante de Philip Coenen ao cabo de 23 entradas, vencendo pelo parcial de 40-19.

Na segunda jornada, agendada para as 15h15, o FC Porto vai defrontar o vencedor da partida entre o Soissons e o Cues&Darts/Xtreme (Porto Canal). 

Eis os parciais do encontro: 
Dick Jaspers 40-28 Marc Celen
Rui Manuel Costa 40-22 Erwin Hens
José Miguel Soares 40-22 Bart Van Hove
João Ferreira 40-19 Philip Coenen

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.