FCP logo

FC Porto perdeu com o Soissons (2-6) na 2.ª ronda da Taça da Europa de Clubes

Depois de bater o BC Mister 100 Lier pela margem máxima (8-0), a equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto sofreu um desaire diante dos franceses do Soissons, por 2-6, na segunda jornada. Segue-se um embate diante do Cues&Darts/Xtreme dos Países Baixos a fechar a fase de grupos. Para passarem à meia-final, os Dragões estão obrigados a vencer pelo menos duas mesas.

Na mesa 1, Dick Jaspers procurou responder a uma grande entrada de Frédéric Caudron, mas o belga não facilitou e manteve a vantagem durante toda a partida, selando as contas por 30-40 após 19 entradas. 

Rui Manuel Costa esteve a perder por 12 (8-20), voltou revigorado do descanso e conseguiu passar para a frente, mas deixou fugir o avanço na reta final e Jeremy Bury fechou o triunfo por 30-40. 

José Miguel Soares foi o único portista a triunfar. A perder ao intervalo por 15-22, o Campeão Nacional consumou a reviravolta diante do adversário francês Pierre Sounmagne e selou o triunfo em 34 entradas (40-32). 

Ao contrário do que havia acontecido de manhã, João Ferreira nunca conseguiu contrariar o ímpeto de Mikaël Devogelaere e acabou por perder pela maior margem (29-40). 

Eis os parciais do encontro:
Dick Jaspers 30-40 Frederic Caudron
Rui Manuel Costa 32-40 Jeremy Bury
José Miguel Soares 40-32 Pierre Soumagne
João Ferreira 29-40 Mikaël Devogelaere

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.