Média de 25 anos representava o Valadares Gaia, da Liga BPI
Depois de erguer a Taça AF Porto ao serviço do Valadares Gaia, Angeline da Costa atravessou o rio Douro rumo a Norte e vai reforçar o plantel feminino do FC Porto em 2025/26.
Natural de Montauban, em França, a média de 25 anos deu os primeiros toques no ASPTT Albi, tendo passado ainda pelo Rodez antes de atingir a maioridade e de se mudar para os Países Baixos, onde representou o FC Twente. No final da temporada 2017/18 regressou ao país natal para envergar as camisolas do ASJ Soyaux e do Brest.
Aos 21 anos, viajou para Portugal para disputar o principal escalão nacional: esteve três temporadas no Torreense e outras duas no Valadares Gaia, onde jogou ao lado de caras conhecidas da nação portista como Tatiana Beleza, Ema Gonçalves, Cláudia Lima e Cristina Ferreira.
Na época passada revelou-se uma das peças-chave do plantel vencedor da Taça AF Porto e foi uma das jogadoras mais utilizadas numa temporada em que as gaienses chegaram às meias-finais da Taça de Portugal e terminaram o campeonato em quinto lugar.
Para além da experiência no principal escalão, Angeline da Costa também já representou por duas ocasiões a seleção portuguesa de sub-23, ao lado de Maria Negrão.
Com um percurso que cruza três países europeus, a média chega ao FC Porto aos 25 anos e prepara-se para reforçar a equipa que vai atacar a segunda divisão feminina.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.