José Manuel Ferreira deu voz ao desejo de “continuar no caminho do sucesso”
O diretor do futebol feminino esteve presente no arranque dos trabalhos no Olival e traçou os principais objetivos para a próxima temporada. Depois de “fazer o trabalho de casa e de estudar as exigências da Segunda Divisão”, José Manuel Ferreira está determinado a continuar a “percorrer o caminho” até alcançar “o objetivo de todos os portistas, que é ver a equipa feminina na Liga BPI”.
A construção do plantel
“Fizemos o nosso trabalho de casa, pensámos muito bem e estudámos as exigências da Segunda Divisão. O nosso objetivo é subir, não temos outra alternativa devido à história do próprio Clube e, dentro disso, tentamos colmatar o que achámos que era importante para que esta equipa continuasse no caminho do sucesso. Vamos tentar trabalhar nisso. Hoje é o primeiro dia, um dia de muitas decisões e de muitas coisas a acontecer.”
Prioridade número um
“O nosso primeiro grande objetivo é subir de divisão e estamos a trabalhar nesse sentido. Queremos que as nossas atletas tenham todas as condições ao nível do treino para conseguirem os três pontos no jogo. Essa será a nossa prioridade, independentemente de querermos ser campeões nacionais da Segunda Divisão e chegar ao patamar superior do futebol feminino. Estamos a caminhar nesse sentido, fruto do trabalho feito anteriormente.”
Juventude e experiência
“Continuamos a percorrer o nosso caminho. Queremos ter atletas jovens a trabalhar ao lado de jogadoras experientes. Fomos buscar atletas que são jovens, outras que já passaram por alguns clubes estrangeiros, mas andam sempre na casa dos 20 e poucos anos. Fomos buscar algumas jogadoras mais experientes para posições específicas, como aconteceu com a Tatiana Beleza e a Cristina Ferreira no ano passado. A entrada delas foi muito importante, porque nos trouxeram alguma solidez a nível emocional. Contudo, continuamos a ter muitas atletas jovens que transitam do ano passado.”
Em todas as frentes
“O plantel principal está na Segunda Divisão, a equipa B vai atuar na Quarta e, este ano, vamos entrar pela primeira vez no campeonato nacional de sub-19. Vai ser um ano difícil, várias jogadoras vão trocar de equipa e tentar ir ao encontro dos nossos objetivos. É um projeto com futuro.”
12.º jogador
“Gostávamos de realçar o apoio fantástico da massa associativa, queremos muito contar novamente com eles, porque são uma peça fundamental neste projeto de sucesso. Espero que nos continuem a apoiar. Vamos fazer tudo o que é possível para não defraudar as expectativas e alcançar o objetivo de todos os portistas, que é ver a equipa feminina na Primeira Divisão.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.