Personalidades e instituições reagem à morte de Jorge Costa
As personalidades e instituições do país e do futebol estão a despedir-se de Jorge Costa, que faleceu esta terça-feira vítima de paragem cardiorrespiratória. O lendário capitão do FC Porto e Diretor do Futebol Profissional foi recordado como “uma figura incontornável do desporto nacional” e “um dos jogadores mais marcantes de uma geração fundamental para a afirmação do futebol português”.
A Federação Portuguesa de Futebol já decretou um minuto em todos os jogos das competições organizadas pelo organismo que decorram entre os dias 8 e 11 de agosto.
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
“O Presidente da República lamenta a morte do antigo futebolista internacional Jorge Costa, o eterno “bicho” do Futebol Clube do Porto, onde era atualmente diretor para o futebol profissional, e que, enquanto jogador, representou, capitaneou e liderou as linhas defensivas com uma garra, força e energia que lhe granjeou a carinhosa alcunha, e marcou, desde os escalões de formação, o futebol e a seleção nacional, deixando o exemplo para gerações seguintes. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa apresenta, com antiga amizade, as mais sentidas condolências à sua Família, amigos e ao Futebol Clube do Porto, que serviu e servia com grande profissionalismo e altruísmo.”
Luís Montenegro, Primeiro-Ministro
“Um choque esta partida inesperada e precoce do Jorge Costa, um atleta da minha geração e um exemplo de dedicação e entrega às equipas de que fez parte e à nossa seleção nacional. As minhas sentidas condolências à família e aos amigos, à Seleção de Portugal e ao FC Porto.”
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto
"A nação portista está de luto com a morte de Jorge Costa, o capitão dos capitães. Com o FC Porto, ergueu todas as taças possíveis, numa longa carreira dedicada ao clube. De jogador a director de futebol, foi um líder nato. Jorge Costa foi um dos poucos que sempre soube honrar a mística azul e branca: do tempo do velhinho Estádio das Antas ao Estádio do Dragão, foi denominador comum na formação de várias gerações de jogadores. Jorge Costa era um apaixonado pelo futebol, um jogador capaz de deixar tudo em campo pela sua equipa, um exemplo de brio, um combatente leal. Deixa-nos cedo, traído pelo seu grande coração que só quem privou com ele fora dos estádios conhecia. À família, amigos e ao FC Porto endereço as minhas sentidas condolências."
José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República
“José Pedro Aguiar-Branco manifesta profundo pesar pela morte de Jorge Costa. Jogador, histórico capitão do FC Porto, treinador e dirigente desportivo, Jorge Costa viveu com intensidade o futebol e deixou uma marca indelével no desporto nacional e internacional.”
José Luís Carneiro, secretário-geral do PS
“Recebi com tristeza a notícia da morte prematura de Jorge Costa, figura incontornável do futebol português e do FC Porto que conquistou o respeito e a admiração de sucessivas gerações. À família, aos amigos e a todos que partilharam com ele caminho, deixo um abraço solidário.”
Gianni Infantino, presidente da FIFA
"Estou profundamente triste com a notícia do falecimento de Jorge Costa, lendário capitão do FC Porto, figura marcante do futebol português, que atualmente era dirigente do seu clube de sempre. Ao longo da sua carreira, Jorge inspirou gerações com a sua liderança, determinação e paixão pelo jogo, deixando uma marca inesquecível no FC Porto, na Seleção Nacional de Portugal, pela qual participou no Campeonato do Mundo da FIFA em 2002, e em todos aqueles que tiveram o privilégio de o conhecer. Em nome da FIFA, apresento as minhas mais sinceras condolências à sua família, aos seus amigos, ao FC Porto e a toda a comunidade do futebol em Portugal e no mundo. O futebol perdeu hoje um verdadeiro capitão. Que descanse em paz."
UEFA
"É comprofunda tristeza que tomamos conhecimento do falecimento repentino da lenda portuguesa Jorge Costa. "Jorge era mais do que um jogador de futebol", disse Aleksander Čeferin. "Era um líder e um verdadeiro guerreiro que inspirou gerações. Personificava coragem, resiliência e lealdade."
Federação Portuguesa de Futebol
“A Federação Portuguesa de Futebol lamenta, profundamente, a morte de Jorge Costa. Futebolista, treinador, dirigente, atual diretor do Futebol Profissional do FC Porto, Jorge Costa foi um dos jogadores mais marcantes de uma geração fundamental para a afirmação do Futebol Português. Referência carismática do FC Porto e da Seleção Nacional, foi Campeão Mundial de Sub-20, somou 118 internacionalizações, 50 das quais pelos AA, e representou o nosso País em Mundiais e Europeus. Pelo FC Porto, o seu clube de sempre, no qual foi capitão, somou títulos nacionais e internacionais, e conquistou o estatuto de lenda. A sua morte deixa a Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol Português em choque. Para a história, além do jogador, treinador e dirigente, ficará um homem de convicções, simples no trato e forte na personalidade. À família e amigos de Jorge Costa, em particular ao Futebol Clube do Porto, a Federação Portuguesa de Futebol envia as mais sentidas condolências.”
Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal
“O falecimento de Jorge Costa apanhou-nos a todos de surpresa. Lamento profundamente o falecimento de uma das figuras mais emblemáticas do nosso futebol e do FC Porto. A sua paixão, liderança e dedicação ao jogo deixarão uma marca eterna. Perdi um amigo e uma pessoa por quem tinha uma sincera e muito grande estima pessoal e profissional. Neste momento de dor, endereçamos as mais sentidas condolências à sua família, aos seus amigos e a toda a estrutura do FC Porto.”
Associação de Futebol do Porto
“É com profunda tristeza e consternação que a Associação de Futebol do Porto dá conta do falecimento de Jorge Costa, ex-jogador, treinador e uma das maiores figuras do Futebol Clube do Porto e da seleção nacional. Era atualmente diretor dos Dragões. À família enlutada e amigos, a Direção da Associação de Futebol do Porto endereça as mais sentidas condolências.”
Comité Olímpico de Portugal
“O Comité Olímpico de Portugal lamenta profundamente o súbito falecimento de Jorge Costa, diretor para o futebol do FC Porto, antigo futebolista do clube e internacional pelas Seleções de Portugal, e apresenta sentidas condolências à família e amigos, à Federação Portuguesa de Futebol, ao FC Porto e a todos os restantes clubes que representou. Jorge Costa venceu oito campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal, oito Supertaças, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões e uma Taça Intercontinental, foi internacional por 50 vezes entre 1992 e 2002, tendo sido campeão do mundo de sub-20 em 1991 e vice-campeão europeu de sub-21 em 1994. Jorge Costa deixa um legado de paixão e dedicação ao desporto merecedores do crédito e da admiração de companheiros de equipa e adversários.”
Associação de Futebol de Lisboa
"A Associação de Futebol de Lisboa recebeu com consternação a notícia da morte súbita do jogador internacional português, Jorge Costa. Tendo tido uma vida dedicada ao futebol, em diferentes valências, era reconhecida a energia e o entusiasmo no que fazia. Desapareceu hoje de modo súbito e trágico. Resta-nos agora a memória do Jorge Costa como futebolista, treinador e como diretor do futebol profissional do Futebol Clube do Porto. Depois de uma carreira de futebolista, desempenhava atualmente relevantes funções no clube do seu coração. Ao Futebol Clube do Porto, onde foi capitão e alcançou importantes troféus portugueses e internacionais, o seu legado jamais será esquecido. Em nome da Associação de Futebol de Lisboa, e de mim próprio, queremos endereçar aos familiares, amigos e companheiros de Jorge Costa, as mais sentidas condolências. Ao Futebol Clube do Porto e à Federação Portuguesa de Futebol deixamos um sentido voto de coragem e um apelo para que o nome deste profissional de futebol seja relembrado e perpetuado."
Federação Portuguesa de Judo
"A Federação Portuguesa de Judo manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa, antigo capitão do Futebol Clube do Porto e da Seleção Nacional de Futebol. Jorge Costa foi uma figura marcante do desporto português, tendo-se destacado pelo seu espírito de liderança, entrega e paixão ao serviço das cores dos clubes que representou, mas acima de tudo da Seleção Nacional, sendo uma referência para várias gerações de atletas e adeptos de vários desportos. A Federação Portuguesa de Judo solidariza-se com a família, com o FC Porto e com toda a comunidade desportiva neste momento difícil, endereçando as mais sentidas condolências."
La Liga
“La Liga lamenta o falecimento de Jorge Costa e envia as mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos.”
Carlos Vicens, treinador SC Braga
“Figura incontornável do FC Porto e do futebol português, símbolo de liderança dentro e fora de campo. A sua paixão marcou todos os que com ele se cruzaram. Os meus sentimentos à família, amigos e a todo o universo do futebol. Descansa em paz, Jorge Costa.”
SC Braga
“O SC Braga recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento de Jorge Costa, figura histórica do futebol nacional e que na sua vasta carreira desportiva representou também as cores do nosso clube, como treinador principal e como treinador-adjunto. Parte de forma prematura, aos 53 anos, um nome incontornável do desporto, que pontificou na chamada Geração de Ouro, tendo sido campeão mundial de sub-20 por Portugal e também capitão do FC Porto num ciclo histórico do clube, que coincidiu com conquistas internacionais da Liga dos Campeões, Taça UEFA e Taça Intercontinental. Concluída brilhante carreira enquanto jogador, foi no SC Braga que iniciou o percurso enquanto treinador, que teve continuidade em muitos outros projetos até ao regresso ao FC Porto, em 2024, para o cargo de diretor do futebol. A terrível notícia do seu falecimento abala todo o edifício desportivo nacional, não podendo o SC Braga deixar de se associar à enorme dor partilhada pela sua família, pelos seus amigos e por toda a estrutura do FC Porto.”
AFS
“Foi com choque e profunda consternação que o AVS Futebol SAD recebeu a notícia do falecimento de Jorge Costa, figura incontornável dos anos dourados do futebol português, e treinador responsável pela subida desta sociedade à I Liga, em 2023/24. À família enlutada de Jorge Costa - de forma particular ao seu filho, David Costa, head scout e analista da família avense – bem como a todos os amigos, portistas e avenses, o AFS endereça as mais sentidas condolências e um abraço forte. Neste momento difícil, resta a recordação de um jogador, treinador e dirigente com elevada competência, de uma pessoa com princípios fortes e um carisma inigualável. O futebol português e mundial está de luto, mas a memória e o exemplo de Jorge Costa estarão sempre presentes, pelo legado que deixou e os amigos que conquistou. No nosso caso particular – AFS e Vila das Aves – também em todos os locais por onde passou e todas as pessoas com quem se cruzou e trabalhou. Obrigado e até sempre, Jorge.”
Benfica
“O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o desaparecimento de Jorge Costa e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e ao FC Porto, que representou, sempre, com devoção e profissionalismo. Jorge Costa foi uma figura incontornável do futebol e do desporto nacional, primeiro como jogador, depois como treinador e, mais recentemente, como dirigente. O futebol português está mais pobre. Que Jorge Costa possa descansar em paz e a sua memória possa inspirar gerações futuras.”
Sporting
“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pelo falecimento de Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto e antigo internacional português. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências, prestando homenagem à sua memória e ao seu contributo enquanto figura do FC Porto e do futebol português.”
FC Famalicão
“O Futebol Clube de Famalicão manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa, figura incontornável da história do futebol português enquanto jogador, treinador e dirigente. À família enlutada e ao Futebol Clube do Porto, o Futebol Clube de Famalicão apresenta as mais sentidas condolências.”
Vitória SC
“O Vitória Sport Clube manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa aos 53 anos de idade. O antigo defesa central também foi treinador e exercia atualmente a função de Diretor de Futebol do FC Porto. Num brilhante percurso enquanto futebolista, Jorge Costa somou 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, somando mais 42 internacionalizações pelas camadas jovens, tendo conquistado o título mundial de sub-20. Para além de um palmarés internacional que conta com uma Taça Intercontinental, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, Jorge Costa venceu 8 campeonatos nacionais, 5 Taças de Portugal e 5 Supertaças Cândido de Oliveira. Neste momento de profunda tristeza, o Vitória Sport Clube endereça sentidos pêsames à família e amigos, assim como ao FC Porto.”
Estrela da Amadora
“Na sequência da fatídica notícia desta tarde, o CF Estrela da Amadora manifesta a sua nota de pesar pelo falecimento de Jorge Costa, atual Diretor de Futebol do FC Porto. Endereçamos os mais sentidos pêsames a toda a família, amigos e associados do clube.”
FC Arouca
“O Futebol Clube de Arouca manifesta profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa. O antigo treinador do Futebol Clube de Arouca, que é um marco na história do futebol português, deixa uma enorme tristeza no coração arouquense pelas memórias felizes que guarda.”
Gil Vicente
“O Gil Vicente FC lamenta profundamente a morte de Jorge Costa, uma figura exemplar que deixou marca no futebol português e foi um dos jogadores da geração de ouro do futebol nacional.”
FC Alverca
“O Futebol Clube de Alverca manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa. Jorge Costa destacou-se como jogador, capitão e treinador, tendo deixado uma marca indelével na história do futebol nacional, especialmente ao serviço da Seleção Nacional e do FC Porto.”
Boavista FC
“Vem a Boavista Futebol Clube, Futebol SAD, manifestar as mais sentidas e profundas condolências pelo falecimento de Jorge Costa. Nesta hora de consternação, endereçamos ao Futebol Clube do Porto, à família enlutada e a todos os seus amigos, a nossa solidariedade e respeito.”
SC Farense
“É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento de Jorge Costa, figura incontornável do futebol português, antigo internacional da Seleção Nacional, atual dirigente do Futebol Clube do Porto e treinador do nosso clube nas épocas de 2020/21 e 2021/22. Jorge Costa deixou uma marca indelével no futebol nacional, não só pelo seu percurso exemplar como jogador, mas também pela sua entrega, liderança e paixão enquanto treinador. No Sporting Clube Farense, tivemos a oportunidade de contar com o seu profissionalismo, seriedade e respeito pela instituição, deixando a sua marca como homem do futebol. Neste momento de dor, endereçamos à família, amigos e a toda a comunidade do FC Porto as nossas mais sentidas condolências. Descansa em paz!”
CD Trofense
“O Clube Desportivo Trofense Futebol SAD manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa. Endereçamos à sua família e amigos as mais sentidas condolências neste momento difícil.”
Académica de Coimbra
“A Associação Académica de Coimbra - O.A.F expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa, antigo treinador da Briosa. Neste momento de grande dor, endereçamos as nossas mais sentidas condolências à família, e amigos. Que encontrem força para enfrentar esta perda."
Charlton Athletic
“Estamos profundamente tristes com o falecimento do antigo jogador Jorge Costa, aos 53 anos. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento difícil.”
Mumbai City
“Estamos profundamente transtornados pela morte do nosso antigo treinador, Jorge Costa. Um líder, um lutador, e uma grande parte da família do Mumbai City, Jorge Costa esteve no comando técnico entre 2018 e 2020. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua família e amigos durante estes tempos difíceis. Descansa em paz, Jorge.”
Paços de Ferreira
"Foi com profundo pesar que o Futebol Clube Paços de Ferreira tomou conhecimento do falecimento de Jorge Costa, antigo treinador do clube, aos 53 anos."
SC Salgueiros
"Foi com profunda tristeza que o Salgueiros teve conhecimento do falecimento do antigo jogador de futebol e internacional português Jorge Costa. A todos os seus familiares, amigos e ao FC Porto , clube que na atualidade exercia um cargo de diretor, o Salgueiros endereça as mais sentidas condolências."
SC Olhanense
"O Sporting Clube Olhanense teve conhecimento, com profundo pesar, do falecimento de Jorge Paulo Costa Almeida, conhecido no mundo do futebol por Jorge Costa, ocorrido hoje, dia 5 de Agosto de 2025, aos 53 anos de idade. Figura incontornável do futebol português, Jorge Costa foi antigo futebolista internacional, treinador e, mais recentemente, director para o futebol profissional do Futebol Clube do Porto. Entre 2008 e 2010, teve uma passagem marcante pelo nosso clube como treinador. Na sua primeira época ao serviço do Sporting Clube Olhanense, conquistou a II Liga, assegurando o regresso do clube ao escalão principal do nosso futebol, um feito memorável na história recente da nossa instituição. Como jogador, representou clubes como o FC Penafiel, o CD Marítimo e, sobretudo, o FC Porto, onde se destacou como um dos mais emblemáticos defesas do futebol nacional e um dos maiores representantes da chamada “geração de ouro”. Enquanto jovem fez parte da Seleção Portuguesa que conquistou o título de campeão mundial de sub20, em 1991. Mais tarde somou 50 internacionalizações pela Selecção AA, sendo sempre um exemplo de liderança e dedicação. Iniciou a carreira de treinador no SC Braga, na época 2006/07, antes de chegar ao nosso clube. Terminou uma carreira de 17 épocas no AVS (SAD). Desaparece um verdadeiro homem do futebol, cuja paixão e contributo deixam uma marca indelével no desporto nacional. O futebol português está, por isso, de luto. Os órgãos sociais do Sporting Clube Olhanense endereçam as mais sentidas condolências ao Futebol Clube do Porto e à família enlutada. Que descanse em paz."
AD Fafe
"Partiu hoje uma figura emblemática do futebol português, um nome forte e reconhecido por todos aqueles que acompanham o desporto rei. Foi com profunda tristeza que a nossa estrutura teve conhecimento do falecimento de Jorge Costa, alguém que deixou uma grande marca no desporto nacional ao longo de uma grandiosa carreira. Durante os anos chegou a representar por 50 vezes a Seleção Nacional de Portugal, além de se ter sagrado Campeão Mundial de Sub-20 com as quinas ao peito. Nunca será esquecido Jorge Costa, descanse em paz. À família e amigos enlutados, assim como ao FC Porto, expressamos os nossos mais sentidos pêsames."
CS Marítimo
"Foi com profunda tristeza que o universo do Club Sport Marítimo recebeu a notícia do falecimento de Jorge Paulo Costa Almeida, mais conhecido como Jorge Costa. Natural de Aldoar, no Porto, Jorge Costa nasceu a 14 de outubro de 1971 e representou o CS Marítimo na temporada 1991/92, por empréstimo do Futebol Clube do Porto. Vestiu a camisola verde-rubra em jogos oficiais e particulares, sendo a maioria no Campeonato Nacional da I Divisão. Durante essa época, foi titular indiscutível na equipa orientada por Paulo Autuori, envergando na maioria das partidas a camisola número três. Apesar da juventude, demonstrava já uma raça e um empenho notáveis, revelando o enorme potencial que mais tarde o confirmaria como um grande jogador. Ao serviço do emblema maritimista, disputou 38 jogos, regressando ao FC Porto no final dessa temporada. O Presidente, Carlos André Gomes, em nome da Direção, apresenta à família e aos amigos de Jorge Costa as mais sentidas condolências, estendendo também votos de pesar ao Futebol Clube do Porto, instituição com a qual Jorge Costa esteve profundamente ligado ao longo da sua carreira."
Lusitânia de Lourosa
"O Lusitânia de Lourosa Futebol Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa, diretor do futebol profissional do FC Porto e antigo internacional português. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, endereçamos as mais sentidas condolências."
Varzim SC
"O Varzim Sport Club associa-se ao pesar que abrange o futebol nacional e internacional com a partida prematura do ex-internacional português Jorge Costa. Nesta hora de consternação, associamo-nos à família e aos amigos recordando o seu inconfundível legado."
Real Madrid
"O Real Madrid, o seu Presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Jorge Costa, diretor do futebol profissional do FC Porto e um jogador português histórico. Enviamos as nossas condolências à família, aos amigos e aos companheiros de equipa e de clube. Que descanse em paz."
Moreirense FC
"O Moreirense Futebol Clube manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa. É e será para sempre uma figura marcante no nosso Futebol Português. A sua carreira deixa uma marca indelével no mundo do futebol e no nosso país. Neste momento de dor, o Moreirense FC endereça as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os que com ele privaram. Que descanse em paz."
AC Monza
"O AC Monza está solidário com a dor da família de Jorge Costa pelo falecimento do Diretor de Futebol do FC Porto, clube em que também foi um símbolo enquanto jogador. Uma perda dolorosa para o futebol português e mundial."
CD Nacional
"Uma figura marcante do futebol português. Até sempre, Jorge Costa. Ao FC Porto e a todos os seus adeptos, à família e amigos, o CD Nacional endereça sentidas condolências neste momento de luto."
Nuno Melo, ministro da Defesa
"Jogador, treinador e dirigente, Jorge Costa foi uma referência maior do FC Porto e da Selecção Nacional, marcando todos os clubes por onde passou. Liderou e somou títulos nacionais e internacionais.A sua partida precoce traduz uma perda irreparável para o desporto português. Ao FC Porto, à Seleção Nacional e à família enlutada, em meu nome e em representação do CDS, apresento sentidos pêsames."
AC Milan
"Estamos profundamente tristes por saber da morte trágica de Jorge Costa. Endereçamos as nossas condolências à sua família, amigos e ao FC Porto. Que descanse em paz."
Leça FC
"O Leça Futebol Clube e a Leça Futebol Clube, Futebol, SAD, manifestam o seu profundo pesar pelo falecimento de Jorge Costa, pai do nosso atleta Salvador, dos sub19. Endereçamos as nossas condolências ao Salvador, à familia, aos seus amigos, assim como ao FC Porto, clube onde, respetivamente, trabalhava."
Margarida Balseiro Lopes, ministra da Cultura, Juventude e Desporto
"É com profundo pesar que tomo conhecimento da morte de Jorge Costa, nome incontornável do futebol português, uma das maiores figuras da história do FC Porto e da Seleção Nacional. À sua família e amigos deixo as minhas mais sinceras condolências."
CD Tondela
"O Clube Desportivo de Tondela vem por este meio manifestar o seu pesar pelo falecimento de Jorge Costa, diretor de futebol do FC Porto e antigo internacional português.
Neste momento de dor e consternação o CD Tondela endereça à família enlutada, aos amigos e ao FC Porto as mais sentidas condolências."
Torino FC
"O Torino Football Club expressa as suas mais profundas condolências à família de Jorge Costa e ao FC Porto pelo falecimento do diretor do futebol profissional, que foi e será sempre um líder, capitão, exemplo e símbolo do FC Porto."
FC Barcelona
"O FC Barcelona expressa as suas condolências pela morte de Jorge Costa, diretor do futebol profissional e ex-capitão do FC Porto. Que descanse em paz."
AD Marco 09
"O mundo do futebol ficou mais pobre, partiu uma figura incontornável no mundo do futebol, Jorge Costa. A AD Marco envia as mais sentidas condolências a toda a sua família e amigos. Até sempre Jorge Costa."
Valencia CF
"Estamos profundamente tristes com o falecimento de Jorge Costa, ex-jogador e diretor de futebol do FC Porto. As nossas mais profundas condolências à família e amigos, bem como ao FC Porto e aos seus adeptos. Que descanse em paz."
FC Foz
"Jorge Costa para sempre na nossa memória. O falecimento de Jorge Costa deixou o FC Foz profundamente triste, consternado e abalado com a notícia do desaparecimento de um atleta que deu os primeiros passos no futebol nacional com as nossas cores, aos 14 anos. Jorge Costa nunca renegou as suas origens e também no FC Foz deixou marcas que vão deixar saudade, mas que vão permanecer para sempre como um exemplo que começou na nossa formação, antes de se mudar para as Antas. Neste momento de imensa dor e tristeza, o FC Foz endereça as mais sentidas condolências à família de Jorge Costa, aos seus amigos e a todos os que com ele caminharam lado a lado em vários momentos de uma carreira exemplar."
Rayo Vallecano
"O Rayo Vallecano quer transmitir as condolências à família de Jorge Costa e ao FC Porto."
Juventus FC
"A Juventus expressa as mais profundas condolências pelo falecimento de Jorge Costa e dirige as mais profundas condolências à sua família e ao FC Porto."
Sevilla FC
"O Sevilla Football Club apresenta as suas condolências a toda a família e amigos, bem como ao FC Porto e a todos os seus adeptos, pela morte de Jorge Costa. Descanse em paz."
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.