Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto 3-0 Vitória SC
O FC Porto entrou com o pé direito no campeonato ao vencer o Vitória SC por 3-0 e Francesco Farioli elogiou a atitude de um grupo que viveu “uma semana muito complicada”, mas “soube reagir e honrar o legado” do lendário Capitão. Em estreia nas competições nacionais, o técnico italiano mostrou-se satisfeito com o “apoio dos adeptos” que “foram maravilhosos” e ajudaram a equipa a demonstrar “uma certa intensidade e agressividade” e a fazer “um jogo que Jorge Costa ia adorar ver”.
Dedicatória especial
“Os jogadores têm de estar muito felizes pelo que fizeram em termos de compromisso, desejo e atenção a todos os pequenos detalhes. A última semana foi muito complicada, mas reagimos bem e honrámos o legado do Jorge. Todos estes dias foram muito emotivos, mas esta noite fizemos um jogo que o Jorge ia adorar ver.”
Estreia no campeonato
“Nós queremos ter alguma intensidade e ritmo. Ainda estamos longe dessa condição e hoje na segunda parte baixámos o ritmo. O Vitória SC já tinha feito dez jogos antes deste, para nós este é apenas o sexto, portanto é normal que ainda estejamos a tentar chegar ao ritmo certo. Queria ver uma certa intensidade e agressividade nos duelos e na mentalidade e foi fácil demonstrá-lo hoje, especialmente com o apoio dos adeptos que foram maravilhosos. A energia do estádio e os festejos a cada duelo são coisas que queremos implementar cada vez mais. Queremos ver o Dragão sempre cheio e com este espírito.”
Martim Fernandes
“Ainda não sabemos o que ele tem, vai ser avaliado nos próximos dias. Estamos com ele e vamos estar atentos.”
Samu e Luuk de Jong
“O Samu sabe quais são as minhas expectativas em relação ao trabalho dele e ele tem as suas próprias expectativas. Está muito motivado, quer fazer uma boa época. É um jogador jovem, com muito potencial e tudo o que ele tem feito é por ele e pela equipa. O Luuk de Jong está aqui para ajudar, é muito bom ter dois avançados a este nível que tanto podem ser titulares como entrar depois. É muito bom tê-los aos dois.”
Boletim clínico
“O Bednarek não se lesionou, mas por precaução decidimos tirá-lo. O caso do Martim Fernandes teremos de avaliar amanhã.”
No caminho certo
“Temos de melhorar em muitas coisas, na segunda parte baixámos o ritmo e a intensidade, perdemos o controlo do jogo com bola, cometemos alguns erros técnicos que nos levaram a mais transições. Há muito a melhorar, temos de apresentar outro nível físico e, ainda que tenhamos estado bem, estamos longe do nível que queremos apresentar. Defrontámos uma equipa que causou dificuldades nas últimas duas passagens pelo Dragão e que hoje voltou a apresentar-se muito organizada. Temos de melhorar, mas acredito que estamos no bom caminho. Amanhã voltamos ao trabalho.”
Rodrigo Mora
“O Rodrigo foi um jogador importante na época passada, está a ser importante esta época e vai continuar a ser. Não há dúvidas nenhumas. É muito talentoso, mas os treinadores têm de tomar decisões. Ele poderia ter entrado, mas a dinâmica do jogo levou-me a tomar outras decisões. Ainda assim, não há duvidas do que ele representa para o Clube e para mim. É muito bom ter um jogador com este talento e é uma responsabilidade enorme fazê-lo evoluir. Ele tem de continuar a trabalhar como tem feito. A época é longa, eu gosto de utilizar todos os jogadores e ele vai encontrar o seu lugar. Tenho a certeza de que vai contribuir esta época.”
Pepê
“Ele quer ter um papel importante no FC Porto, está muito motivado e recentemente deu uma entrevista em que confessou que queria continuar aqui e ser ainda mais importante para o plantel. Da minha parte, gosto de ter um jogador neste nível de maturidade. Tem de continuar a trabalhar, não fomos nós que descobrimos o talento dele com a bola, mas o espírito de sacrifício e de esforço pela equipa foi marcante. Estou feliz e espero ter outros jogos com este nível.”
Homenagens ao Capitão
“Foi único e muito emotivo. Vivemos uma semana indescritível. O esforço que os jogadores fizeram para estar juntos e continuar focados no jogo, sempre com muito respeito pela memória do Jorge, foi único. Esta noite as homenagens foram espetaculares e merecidas por tudo o que o Jorge representa no Clube e vai representar para sempre.”
Varela recuado
“É uma solução que temos. Quando estamos mais descidos gostamos de usar o trinco como defesa e o Alan Varela fez um trabalho fantástico, tanto com bola como defensivamente. Esta noite todos fizeram um bom jogo, tanto os titulares como os que entraram.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.