Base norte-americano, de 32 anos, já tinha vestido a camisola do FC Porto em 2020/21
Jalen Riley é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto e rubricou um vínculo até 2026. O base norte-americano, de 32 anos e 1,82m, está assim de regresso a um Clube que bem conhece, pois jogou de Dragão ao peito na temporada 2020/21, entre dezembro de 2020 e maio de 2021.
Em 2015, o atleta nascido no Wisconsin registou médias de 11.3 pontos, 2 ressaltos e 1.4 assistências por jogo no campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA) e integrou o Draft da NBA, mas acabou por não ser escolhido por nenhuma equipa da maior competição do basquetebol mundial. A partir daí, Jalen Riley deu início à carreira como basquetebolista profissional.
Antes da primeira passagem pelo FC Porto, na qual ajudou à conquista de uma Taça Hugo dos Santos, além de deixar ótimas indicações, o base atirador representou o Onyx Levice (Eslováquia), o Thor AK (Islândia), o Palangos Kuršiai (Lituânia) e o Cholet (França). Após deixar a Invicta, Jalen Riley passou pelo VEF Riga (Letónia), PAOK Mateco (Grécia), Jiangsu Dragons (China) e Peristeri (Grécia). Na temporada transata esteve na Polónia, ao serviço do Stal Ostrów Wielkopolski, e obteve médias de 17 pontos, 1.7 ressaltos e 3.4 assistências por jogo.
Jalen Riley junta-se assim a Tanner Omlid, Javian Davis, Márkó Filipovity, Wes Washpun e Jhonathan Dunn no lote de jogadores estrangeiros à disposição de Fernando Sá para 2025/26.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.