FCP logo

FC Porto perdeu pela margem mínima em Vigo (1-0)

A equipa de futebol feminino do FC Porto sofreu um desaire no reduto do Celta de Vigo, por 1-0, no jogo de apresentação das galegas que em 2025/26 vão disputar a Segunda Liga Espanhola. 

Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Bárbara Marques (62m); Ema Gonçalves (87m), Sofia Silva (7m), Joana Ferreira, Lara Filipe (79m), Angeline da Costa (62m), Catarina Pereira (45m), Maria Ferreira (72m), Alice Reto (45m, 79m), Cristina Ferreira (62m) e Lara Perruca (72m).

No banco de suplentes, o treinador do FC Porto contou com as seguintes alternativas: Raquel Cunha (62m); Mariana Queirós (7m, 79m), Inês Oliveira (72m), Eliza Turner (62m), Matilde Vaz (45m), Adriana Semedo (62m), Verónica Khudyakova (45m), Beatriz Amorim (72m), Marta Rodrigues (79m) e Bruna Gomes (87m).

“Tivemos algumas dificuldades num campo difícil em que a bola saltava muito, mas tentámos fazer o nosso jogo e ainda estamos numa fase de pré-época. Estamos a crescer, a criar algumas rotinas com muita gente nova, portanto é normal que ainda não estejamos no nosso melhor, mas vamos lá chegar. Este ano temos jogadoras com características diferentes e até criarmos esses hábitos vai demorar um bocadinho e vamos ter que errar, mas estamos aqui para crescer. Em termos competitivos e de agressividade as equipas espanholas estão acima das portuguesas, por isso este foi um bom teste para nós. Agradeço aos adeptos por terem vindo e espero contar com eles no resto da época. Eu sei que eles vão atender ao pedido”, afirmou a defesa Ema Gonçalves no final da partida realizada na Cidade Deportiva de A Madroa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.