FCP logo

Alberto Costa explicou que “ter casa cheia dá uma força enorme” e prometeu “ambição e garra” no clássico

Após assinar duas assistências - uma das quais causou dúvidas se havia sido golo, mas “o que importa é que foi golo da equipa” - no triunfo frente ao Casa Pia (4-0), Alberto Costa mostrou-se focado em “dar alegrias aos adeptos, que são incríveis”. Ciente de que “todos os jogadores são importantes” e que, na ausência de uns, “o companheiro do lado vai dar uma boa resposta”, o lateral agradeceu “a força enorme” que dá “ter casa cheia” e perspetivou o clássico da próxima jornada: “Queremos entrar com a mesma ambição e garra com que entramos em todos os jogos”.

O golo
“O que importa é que foi golo da equipa, no momento não me apercebi que tinha desviado no Néhuen, mas foi golo nosso e é isso que importa.”

Todos contam
“Não lhe chamo pressão por termos perdido esses jogadores porque, se faltar um, o companheiro do lado vai dar uma boa resposta. Todos os jogadores são importantes. Quero dedicar a vitória a todos os lesionados, aos que não entraram e aos que estiveram em campo. É assim que se forma um grupo.”

Rendido às bancadas
“No ano passado agarrei a oportunidade, dei um salto muito grande, agora dei outro e vim para aqui. Quero fazer o meu trabalho e dar alegrias aos adeptos, que são incríveis. Casa cheia outra vez, só tenho a agradecer imenso porque isso dá uma força enorme.”

Pressão alta
“Somos uma equipa que gosta de ter bola, por isso quando a perdemos, pensamos logo em ter muitos jogadores perto e recuperá-la para a manter.”

O clássico
“Vamos ter um jogo difícil como este, para já vamos enfrentar uma semana de trabalho e queremos entrar com a mesma ambição e garra com que entramos em todos os jogos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.