Diogo Costa deixou conselhos aos mais novos e atribuiu “muito mérito” a Francesco Farioli
Chegar aos 200 jogos pelo FC Porto “não é para qualquer um”, por isso Diogo Costa vê a marca como “um motivo de orgulho” e explica que a atingir em casa “sabe sempre melhor”. No Pós-Match do Porto Canal após contribuir para o triunfo por 4-0 frente ao Casa Pia, o capitão começou por lembrar que “tudo é possível com trabalho, dedicação e humildade”, reiterou que “o pensamento está sempre no próximo jogo” e atribuiu “muito mérito” a Francesco Farioli, “um treinador que surpreendeu muito pela positiva” ao trazer “exigência, alegria e nova energia” ao Clube.
200 jogos de azul e branco
“Não é para qualquer um. Nunca pensei que pudesse fazer tantos jogos, nunca ninguém espera isto, quanto mais como capitão desde tão cedo, mas é um motivo de orgulho e jogando em casa sabe sempre melhor.”
Os conselhos aos mais novos
“Sonhar alto é sempre bom, mas ir à procura disso é sempre melhor. É muito sacrifício e abdicar de muita coisa para atingir a alta performance. Tudo é possível com trabalho, dedicação e humildade.”
Jogo a jogo
“Entre nós, temos de cobrar e exigir sempre em relação ao próximo jogo, não pensar no futuro mais distante, e cabe-me, assim como aos restantes capitães, lembrar isso aos nossos companheiros. O pensamento está sempre no próximo jogo, temos de viver muito o dia a dia e no presente ir à procura do melhor futuro possível.”
Os elogios a Francesco Farioli
Temos de dar muito mérito ao mister Farioli, um treinador que me surpreendeu muito pela positiva. Acredito muito em bons hábitos diários, foi isso que trouxe: exigência, alegria e energia renovada acima de tudo. Cabe-me treinar para ser o mais completo possível, não só para fazer defesas na baliza, o meu objetivo sempre foi esse. Temos de dar muito mérito ao nosso mister por tudo o que está a acontecer, mas também entra aqui a humildade e a intensidade no trabalho. O sacrifício tem de estar lá sempre.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.