Marcus Dahlin garante que assinar pelo FC Porto “foi o passo certo para a carreira”
Acabado de dar “o passo certo na carreira” ao assinar pelo FC Porto, Marcus Dahlin mostrou-se “muito contente” com “o Clube e a cidade, que causaram uma muito boa impressão”, e explicou que ter um treinador sueco “é uma vantagem neste período inaugural”.
“Sou um jogador alto, meço 2,04 metros, sou esquerdino e a minha maior habilidade é o remate a longa distância”, apresenta-se o lateral direito, “um jogador que quer o melhor para a equipa, coloca-a à frente de tudo” e está “ansioso por jogar no Dragão Arena.”
A decisão acertada
“Sinto-me muito bem. Foi o passo certo para mim nesta fase da minha carreira. Estou muito contente aqui, gosto do Clube e da cidade, tenho uma muito boa primeira impressão.”
Um novo contexto
“Não sei muito [sobre o andebol português]. Portugal é um dos países sobre o qual ainda tenho muito por descobrir. Sei que há três equipas que se destacam, depois outras num nível abaixo, mas no plano geral as equipas portuguesas saem-se sempre bem nas competições europeias, por isso são conhecidas em todo o mundo.”
Magnus Andersson
“É bom conseguir falar facilmente com o treinador neste período inaugural porque sou novo e preciso de aprender como jogam e como comunicam. É, por isso, uma grande vantagem ter um treinador sueco.”
O autorretrato
“Sou um jogador alto, meço 2,04 metros, sou esquerdino e a minha maior habilidade é o remate a longa distância. Os defensores costumam ter dificuldades em alcançar-me quando me elevo, isso sempre foi o fator mais diferenciador do meu jogo, além da conexão com os pivôs.”
Experiência para ajudar os mais novos
“Tenho muita experiência, já jogo há muitos anos e espero conseguir trazer alguma calma e conforto na defesa porque os jovens normalmente querem fazer tudo sempre. Quero ajudar nesse aspeto.”
O coletivo em primeiro lugar
“Quero contribuir ao máximo para a equipa. Quero ser uma mais-valia, sentir que sou importante e, claro, quero jogar. É para isso que estou aqui. Sou um jogador que quer o melhor para a equipa e coloca-a à frente de tudo.”
Um palco de sonho
“Estou muito entusiasmado para jogar no Dragão Arena. Adoro o pavilhão e mal posso esperar para correr com este emblema aqui.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.