França de Carlo Di Benedetto defronta Portugal de Paulo Freitas, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves
Estão encontrados os dois finalistas do Europeu de hóquei em patins que está a decorrer em Paredes. Este sábado (21h45), França e Portugal vão disputar o jogo da decisão.
Para chegar à final, a França beneficiou da inspiração suprema de Carlo Di Benedetto, autor de cinco golos na vitória por 9-5 sobre a Itália na primeira meia-final do dia. Na reedição do duelo ibérico da fase de grupos, Espanha e Portugal voltaram a defrontar-se, mas desta vez foi a equipa das quinas a levar a melhor no desempate por penáltis após o empate a 2-2 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.
A Espanha de Pol Manrubia, reforço azul e branco para 2025/26, até esteve em vantagem, mas a seleção portuguesa comandada por Paulo Freitas, treinador do FC Porto, ainda foi a tempo da reviravolta, consumada com um golo de Hélder Nunes. A segundos do soar da buzina, a Espanha chegou ao 2-2 e forçou o tempo extra, no qual o resultado não voltou a mexer. No desempate por penáltis, Gonçalo Alves marcou o golo que colocou Portugal na final. Rafa também entrou em pista nesta segunda meia-final.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.