FCP logo

José João e Rodrigo Morais projetam o Beira Mar-FC Porto, da 5.ª jornada do campeonato de sub-17 (domingo, 11h00)

No próximo domingo, a partir das 11h00, a equipa de sub-17 do FC Porto sobe ao relvado do campo de treinos do Estádio Municipal de Aveiro para defrontar o Beira Mar num embate da quinta ronda da Série Norte do Campeonato Nacional. Na antevisão da partida, o treinador José João afirmou que “qualquer equipa que jogue contra o FC Porto sente uma motivação extra” e que por isso mesmo convém “estar sempre em alerta máximo para trazer os três pontos para casa”.

Preparado para “colocar em prática o que foi trabalhado durante a semana”, o defesa Rodrigo Morais mostra-se totalmente focado em “ganhar este jogo” e promete “dar o máximo” para o conseguir, já que “é muito importante ficar em primeiro lugar”. Com dois jogos em atraso para a concorrência minhota, os portistas ocupam o segundo posto a um ponto de SC Braga e Vitória SC. 

José João

Alerta máximo
“Qualquer equipa que jogue contra o FC Porto sente uma motivação extra, por isso temos de estar sempre em alerta máximo para conseguirmos trazer os três pontos para casa. Os adversários têm tentado retirar-nos espaço, jogando no nosso erro e na transição e temos estado precavidos para isso, trabalhando nesse sentido e tendo a equipa mais equilibrada, com mais gente na frente sem perder o equilíbrio atrás, para podermos atacar com muita gente e defender com pouca. Estamos preparados para o desafio que vamos ter pela frente no domingo. Tivemos alguns jogadores na seleção e estamos muito felizes por isso, porque é ano de Campeonato da Europa, e queremos ter mais ainda. As semanas de seleção também servem para retificarmos aqui algumas coisas.”

Frutos do trabalho
“Sentimos que a equipa está a querer evoluir e aprender. Nos jogos amigáveis dá para perceber outro tipo de coisas e para dar mais tempo aos jogadores que não estão a ter tantos minutos no campeonato, por isso é sempre bom aproveitarmos todos os momentos para crescer enquanto equipa.”

Jogo a jogo
“Estou orgulhoso, mas ainda não conquistámos nada. Estamos a crescer enquanto equipa e os jogadores estão a evoluir. Sentimos que a equipa está cada vez mais competitiva. Acima de tudo queremos criar um grupo forte e capaz de perceber que, quanto mais forte formos enquanto equipa, mais fortes vamos ser no campeonato. Essa tem sido a nossa mensagem para os jogadores: queremos ser uma equipa muito unida, muito forte e que essa consistência e competência nos leve a bom Porto. Pensamos sempre jogo a jogo e semana a semana, porque uma equipa como o FC Porto tem que estar habituada a jogar vários jogos por semana.”

Calendário preenchido
“Abre espaço a que mais gente possa jogar e mostrar ao treinador que quer fazer a parte do onze inicial. Não estamos muito focados nisso, estamos mais focados no Beira Mar. Estamos preparados, queremos mais três pontos, temos dois jogos em atraso e queremos colar-nos rapidamente a quem está em primeiro.

Filipe Silva
“Quero uma mensagem ao Pipo, o nosso central que teve uma lesão grave na seleção e que não vai estar connosco até ao final da temporada. Vamos lutar muito por ele e vamos estar sempre com ele. Queremos que ele esteja connosco e que possa sentir sempre o nosso carinho, a nossa amizade, o nosso respeito. Vamos lutar muito por ele no resto do campeonato.”

Rodrigo Morais

Único desígnio
“O foco está em colocar em prática o que foi trabalhado durante a semana. Vamos dar o nosso máximo, é muito importante ficar em primeiro lugar na primeira fase e o nosso foco é ganhar este jogo.”

Internacionais ausentes
“Continuámos a trabalhar da mesma maneira. Eles chegaram entretanto, já se integraram outra vez na equipa e já reunimos a família novamente. Estamos mais do que preparados para vencer este jogo.”

Ainda a estreia
“Foi muito importante para mim. Trabalhei muito para ter a oportunidade e acho que a agarrei. Dei o meu máximo, tentei sempre ajudar a equipa e no final saímos com a vitória.”

Filipe Silva
“O mais importante é acabarmos em primeiro nesta primeira fase. Esse é o nosso principal objetivo. Por fim queria deixar uma mensagem ao meu irmão, o Pipo. Ele não é meu irmão, não somos da mesma família, mas é como se fosse meu irmão. Estamos com ele e vamos fazer tudo para ganhar este campeonato por ele. Um abraço e as melhoras para ele.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.