FCP logo

José João e António Neto perspetivam a deslocação dos sub-17 a São João da Madeira (domingo, 11h00)

A equipa de sub-17 do FC Porto soma por vitórias os cinco jogos que já disputou na Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B e a 7.ª jornada reserva uma deslocação ao reduto da AD Sanjoanense (domingo, 11h00), atual nona classificada. O treinador José João considera que os Dragões ainda não estão “tão consistentes” como deseja, mas a verdade é que “os jogadores estão a crescer” e o coletivo também. Para o médio António Neto, é essencial “entrar com tudo desde o primeiro minuto” e não facilitar “em nada”. O FC Porto é líder isolado com 15 pontos, mais dois do que o SC Braga, que tem mais um encontro disputado.

José João

Há sempre espaço para melhorar
“De uma formal geral, os objetivos têm sido cumpridos. Mais do que os resultados, tem sido o crescimento da equipa em termos de processos e da forma como queremos estar jogo após jogo. Sentimos que os jogadores estão a crescer. Ainda não estamos tão consistentes como queremos, mas estamos a trabalhar para isso.”

Um coletivo a fortalecer-se
“O espírito está bom, estamos a formar um grupo, uma equipa. Queremos que a equipa perceba o que é a nossa identidade. A equipa está bem, a crescer e a evoluir, mas cada jogo é um passo diferente, cada jogo é uma final. Os jogadores estão completamente focados no trabalho.”

A AD Sanjoanense
“Eles vêm de um resultado não muito positivo, mas jogar contra o FC Porto é sempre uma motivação extra. Vão querer entrar fortes e tirar-nos espaços para jogar, por isso temos que ser muito pacientes a encontrar esses espaços. Espero que com a qualidade individual dos nossos jogadores possamos conquistar mais três pontos.”

António Neto

A confiança e o trabalho
“A equipa está com um espírito muito positivo e tem trabalhado bem esta semana. Não desvalorizamos nada nem ninguém.”

O mote para mais uma vitória
“Temos que entrar com tudo desde o primeiro minuto e não podemos facilitar em nada. Somos o FC Porto e temos a obrigação de ir lá ganhar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.