Revista Dragões de setembro tem Borja Sainz em destaque
A revista Dragões de setembro já se encontra disponível em formato digital e traz como principal destaque Borja Sainz, extremo basco que está “muito feliz” por ter assinado pelo “maior clube de Portugal”.
Com o futebol como principal paixão desde que lhe colocaram “uma bola ao lado da cama”, o número 17 do FC Porto brilhou na Turquia e no Championship antes de dizer “ao agente que queria vir para cá e ganhar títulos”. Certo da decisão que havia tomado, percebeu “desde o primeiro dia que este clube é especial e que todos aqui são parte de uma família” e agora só pensa em continuar a “trabalhar bastante bem” sob o comando de um treinador “muito exigente, que gosta de trabalhar, tem a equipa técnica muito bem trabalhada e transmite as ideias de forma muito clara”.
Membro de um grupo “unido” que “faz tudo” por Jorge Costa - “um portista muito acarinhado” que “é mais um a entrar em campo” todas as semanas, seja em que estádio for -, Borja Sainz mostrou vontade de retribuir “o carinho dos adeptos com vitórias e títulos” e abordou a primeira fase da Liga Europa: “Quero voltar a Inglaterra, estou curioso para defrontar um adversário da Liga Inglesa com esta equipa e a representar este grande Clube.”
O plantel está completo e pronto para atacar a Liga, a Taça de Portugal, a Taça da Liga e a Liga Europa. Nos últimos dias de mercado, Jakub Kiwior e Pedro Lima reforçaram as opções defensivas, Pablo Rosario chegou para a acrescentar poder físico e qualidade técnica ao meio-campo e, já depois da janela encerrar, Yann Karamoh veio dar velocidade e profundidade ao ataque. Conheça-os aqui ao pormenor.
Além dos reforços, houve também renovações de um lateral que é “Porto da cabeça aos pés” e de um polivalente com “Rendimento em primeiro plano” para assinalar. Se a história de Martim Fernandes parece escrita para o universo do Dragão, a de Pepê ensina tudo o que há para saber sobre treinar no máximo, jogar com intenção e decidir onde conta.
Após o arranque das competições europeias, a publicação oficial do Clube elenca “Oito histórias que nos tocam” sobre os diferentes adversários que o FC Porto vai defrontar na Liga Europa. Golos de assinatura, estádios emprestados, identidades em debate e coincidências que só o futebol explica para conhecer antes de lembrar os rostos comuns que jogaram “Dos dois lados da barricada”.
Para trás ficaram seis jornadas e seis vitórias no campeonato. O abalo em Alvalade, o pragmatismo no Dragão e a autoridade demonstrada em Vila do Conde trazem um “Olhar de Comando” à equipa liderada por Francesco Farioli, que insiste que é preciso “pés assentes na terra” para o que se avizinha.
“Sócia desde os três ou quatro anos”, Maria Negrão está a viver “o sonho” e quer agarrar a oportunidade de brilhar no FC Porto “com tudo”. Aos 21 anos, a adepta que “adorava ver o Hulk e o Falcao a jogar” saltou para o relvado, emocionou-se “ao ouvir o hino” e já só pensa em “ser campeã e ajudar o FC Porto a chegar o mais rapidamente possível à Liga BPI”.
Nas modalidades, há espaço para as habituais entrevistas exclusivas. Acabado de levar Portugal ao título de Campeão da Europa de hóquei em patins com Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa entre as opções, Paulo Freitas chegou ao Dragão com vontade de se “dedicar a mil por cento e entregar tudo para que o FC Porto conquiste muitos títulos”, por isso está focado em “potenciar o rendimento da equipa, quer a nível individual e coletivo”. No basquetebol, Jalen Riley assume ter “o mesmo amor e a mesma energia” no regresso à Invicta; no andebol, Marcus Dahlin mostra-se como “um líder pela positiva” cujo contexto “assenta na perfeição”; e no voleibol, Natalia Murek garante que “foi o destino” que a trouxe ao Clube, já que esse era um sonho do pai.
A Dragões de setembro assinala ainda o 17.º aniversário da Dragon Force, um projeto com metas traçadas e resultados que sustentam a ambição de formar talento, antes de apresentar as habituais breves.
A 466.ª edição da revista chegará brevemente às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na versão digital. O acesso é fácil e gratuito.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.