FC Porto venceu o Igualada (2-2 [3-0]) nas grandes penalidades e vai discutir a Taça Continental com o OC Barcelos
O empate teimou em manter-se durante os 50 minutos do tempo regulamentar e do prolongamento, mas, nas grandes penalidades, o FC Porto mostrou competência máxima (2-2[3-0]) para ultrapassar o Igualada HC e reservar um lugar na final da Taça Continental, que vai opor o conjunto liderado por Paulo Freitas ao anfitrião OC Barcelos a partir das 18h00 (DAZN).
Os Dragões começaram ao ataque, rapidamente assumiram as rédeas da partida, mas foi o Igualada a adiantar-se no marcador aos cinco minutos, através de um contra-ataque concretizado por Marc Carol. A toada manteve-se, de resto, durante a etapa inaugural: o FC Porto a atacar, Armau Martínez a defender quase todas as tentativas - só Pol Manrubia, com um remate forte aos oito minutos conseguiu festejar (1-1) - e o Igualada a tentar criar perigo a partir de transições ofensivas, momento do jogo em que surgiu o 2-1 por Joan Company (21m).
No regresso para a segunda parte, o Igualada manteve a estratégia, Armau Martínez voltou a travar Carlo Di Benedetto (29m), o FC Porto apertou o cerco aos catalães e Ezequiel Mena estabeleceu nova igualdade: com nove minutos por jogar, o argentino deambulou da esquerda para a direita e atirou para o poste mais próximo, provocando uma explosão das centenas de adeptos presentes nas bancadas (2-2). Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto, no derradeiro minuto, esteve perto da reviravolta, mas o 2-2 persistiu até ao soar da buzina.
Depois de um prolongamento de sentido único em que só os Bicampeões de Portugal quiseram marcar, mas a muralha do Igualada impediu a reviravolta, a decisão seguiu para as grandes penalidades, momento em que Xavier Malián tapou por completo a baliza e Pol Manrubia, Edu Lamas e Gonçalo Alves marcaram para garantir o apuramento para a final (2-2[3-0])
Ficha de jogo
IGUALADA HC 2-2 FC PORTO (0-3 após G.P.)
Taça Continental, meias-finais
25 de outubro de 2025
Pavilhão Municipal de Barcelos
IGUALADA HC: Armau Martínez (g.r.); Matias Pascual, Marc Rovirosa, Joan Company e Marc Carol
Suplentes: Jaume Castillo (g.r.); Roger Bars (cap.), Miguel Cañadillas, Joel Torres e Guillem Manzano
Treinador: Marc Alsina
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Pol Manrubia, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Ezequiel Mena, Telmo Pinto e Rafa
Treinador: Paulo Freitas
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Marc Carol (5m), Pol Manrubia (8m), Joan Company (21m), Ezequiel Mena (41m). Nas grandes penalidades, marcaram Pol Manrubia, Edu Lamas e Gonçalo Alves.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.