João Guerreiro antecipa o FC Porto-Tartu Ulikool, da 5.ª jornada da FIBA Europe Cup (quarta-feira, 20h00)
Depois de “uma vitória por números expressivos” que deixou “a equipa bastante motivada”, o FC Porto joga pela última vez em casa na fase de grupos da FIBA Europe Cup. Antes da receção ao Tartu Ulikool (quarta-feira, 20h00, Porto Canal), da 5.ª jornada, João Guerreiro mostra vontade de “melhorar alguns aspetos em relação ao jogo disputado na Estónia” e salienta que é preciso “respeitar os adversários e encarar os jogos com a máxima seriedade e garra possíveis” antes de realçar a importância das bancadas: “O mais importante é podermos contar com o nosso público, que tem um papel fulcral nesta caminhada. Queremos contar com eles para este jogo importante”.
Ainda o Vitória SC
“Sinto a equipa bastante motivada depois de uma vitória por números expressivos. Foi o primeiro triunfo acima dos 100 pontos e com uma larga vantagem. Toda a gente contribuiu para o jogo, inclusive os mais novos, que merecem os parabéns por todo o trabalho que têm feito e pela forma como nos têm ajudado.”
O adversário
“Há aspetos a melhorar em relação ao jogo que disputámos na Estónia. Sabemos que são uma equipa de atiradores, com jogadores que têm boas percentagens de três pontos, e que se fecha muito na área pintada, obriga-nos a procurar outro tipo de soluções e agora temos mais treinos para melhorarmos esses aspetos e vencer este Tartu.”
Um grupo imprevisível
“Neste grupo, qualquer um pode ganhar qualquer jogo. Cabe-nos respeitar os adversários, encarar os jogos com a máxima seriedade possível e garra, como temos demonstrado recentemente. Temos já alguns jogadores recuperados, o que nos possibilita uma maior rotação, e estou otimista. Podemos ganhar a esta equipa.”
Em trajetória ascendente
“O início é sempre mais atribulado, não nos conhecemos tão bem e houve algumas alterações no estilo de jogo com a chegada de novos jogadores, é normal que haja algum tempo de adaptação para nos entendermos e acho que agora estamos a entrar num caminho bom e a perseguir os nossos objetivos: ganhar o campeonato, continuar a boa prestação europeia, vencer a Supertaça, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.”
A vantagem de jogar em casa
“Não temos a viagem, que nos cansa bastante e nos obriga a quebrar rotinas, mas o mais importante é podermos contar com o nosso público, que tem um papel fulcral nesta caminhada. Queremos contar com eles para este jogo importante.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.