Lila Durão espera “um jogo muito aguerrido” frente ao Castêlo da Maia (domingo, 18h00)
Ao cabo de um arranque com cinco vitórias em tantos jogos, as líderes da Liga de voleibol deslocam-se ao Castêlo da Maia para defrontarem o décimo classificado (domingo, 18h00) num duelo que Lila Durão antecipa “muito aguerrido”. Frente a “uma equipa que não tem qualquer tipo de responsabilidade a jogar contra o FC Porto” e “colocará desafios diferentes”, a distribuidora assume que “o objetivo é encarar a partida com toda a seriedade e ganhar pela margem máxima”.
Em alta rotação
“Tenho sentido a equipa altamente motivada desde que começou a época. Temos trabalhado no duro, mas a equipa tem respondido da melhor forma possível. Todas adoram treinar, adoram a intensidade e a exigência que são colocadas no treino e acho que também por isso tem sido o início da época perfeito. A equipa tem sido perfeita na forma como olhou para a exigência do nosso campeonato e para a exigência que o FC Porto coloca em todas as suas equipas.”
O contexto ideal
“Qualquer atleta, na verdade, adoraria estar num contexto destes e eu não fujo à regra. Tem sido o contexto perfeito, parece que tudo se alinhou. A união da equipa foi uma coisa muito natural. Também o facto de virem atletas de contextos muito profissionais e muito bons ajudou muito. É tudo muito genuíno, não é nada que estejamos a tentar passar.”
Maturidade e seriedade
“O facto de sermos uma equipa muito madura traz obrigatoriamente uma coisa muito positiva, que é estarmos sempre com os pés bem assentes na terra. Não é por já termos ultrapassado estes primeiros desafios que os outros serão mais fáceis. Para nós é sempre mais um desafio e a intensidade que a equipa põe em cada treino não muda em nada porque os olhos estão sempre colocados um bocadinho mais à frente. Todos os fins de semana vamos ter desafios diferentes, é assim que o grupo tem encarado genuinamente o processo.”
O Castêlo da Maia
“Esperamos uma equipa que não tem qualquer tipo de responsabilidade a jogar contra o FC Porto. Vai colocar-nos desafios diferentes dos que encontramos nos últimos fins de semana, mas é um jogo que vamos encarar com toda a seriedade e o objetivo é sempre ganhar pela margem máxima para continuar o nosso trabalho. Vai ser um jogo muito aguerrido da nossa parte, como se tem visto até agora.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.