FCP logo

FC Porto perdeu com o Elverum na 4.ª jornada da Liga Europeia (29-31)

Já desfalcada à partida para a quarta jornada da Liga Europeia, a equipa de andebol teve a rotação ainda mais afetada por lesões e condicionamentos físicos ao longo dos 60 minutos e, apesar da resiliência demonstrada, perdeu com o Elverum (29-31) no Dragão Arena. Com este resultado, os comandados de Magnus Andersson viram o apuramento para a Maind Round adiado, mas mantêm-se na liderança do Grupo D com seis pontos.

As ausências já eram muitas - aos atletas que vinham estado afastados por lesão, juntaram-se Linus Persson, com problemas físicos, e Vasco Costa, por doença -, mas o cenário piorou logo no primeiro minuto de jogo, quando Thorsteinn Gunnarson caiu com queixas evidentes e teve de ser substituído. Freddy Alvárez rendeu o islandês na defesa e foi decisivo para os portistas chegarem aos três golos sem resposta (3-0), ainda antes de um período de maiores dificuldades ofensivas resultar na primeira vantagem norueguesa (5-6).

À já delicada gestão do plantel, somou-se um acumular de exclusões que deixou os visitantes na frente durante alguns minutos (12-14), mas a entrada de Sebastian Abrahamsson – já tinha sido o carrasco do Elverum na Noruega e voltou a mostrar qualidades para o ser no Dragão Arena - e uma fase de maior clarividência no ataque permitiu aos azuis e brancos voltar à dianteira do placar (16-15) e terminar a etapa inaugural com a maior diferença até aí registada (19-16).

No arranque da segunda parte, a margem cresceu para um patamar inédito (21-17), mas esfumou-se ainda dentro dos primeiros dez minutos por conta de um período de maior precipitação (22-22) que obrigou Magnus Andersson a parar o encontro para dar novas orientações. Do timeout, saiu a ordem para se atacar em sete contra seis, tática sobejamente conhecida e eficaz que manteve os da Invicta na discussão do embate até ao final. Apesar da muita luta demonstrada até ao último segundo, as limitações fizeram-se sentir nos momentos finais e os visitantes levaram os dois pontos para a Noruega (29-31).

De novo na casa das modalidades, o FC Porto recebe o ABC Braga no próximo domingo (15h00, FC Porto TV).

Ficha de jogo

FC PORTO 29-31 ELVERUM HANDBALL
Liga Europeia, Grupo D, 4.ª jornada
18 de novembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Danielo Bozhinovski e Viktor Nachevski (Macedónia do Norte)

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson, Pol Valera (5), Freddy Álvarez, Rui Silva (2), Daymaro Salina (4), Mamadou Diocou (6), Leonel Fernandes (3), Hugo Carvalho, Antonio Martínez (3), Marcus Dahlin (1), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (3), Timmy Petit e Francisco Oliveira
Treinador: Magnus Andersson

ELVERUM HANDBALL: Rickard Frisk e Vegard Oien (g.r.); Mounir Chehri (1), Mario Matic (2), Anders Agger Pedersen, Simen Sogaard, Mikkel Solheim, Tryggvi Thórisson, Theodor Uliana Starck, Sondre Gjerdalen (3), Eirik Solost (5), Dominik Mathe (5), Kristian Jakobsen Stranden, Péter Lukács (6), Kevin Maagero Gulliksen (5) e Benjamin Berg (4)
Treinador: Borge Lund

Ao intervalo: 19-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.