FC Porto eliminou o Racing Power, 3.º classificado da Liga BPI, na Taça de Portugal feminina (3-0)
A equipa feminina do FC Porto voltou a fazer história na receção ao Racing Power, vencendo o atual terceiro classificado da Liga BPI por 3-0 e qualificando-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Na presente campanha, a formação de Setúbal tinha sofrido apenas duas derrotas, ambas pela margem mínima e nenhuma contra as detentoras do título nacional.
À terceira tentativa, depois dos desaires frente ao Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal (0-1) e ao Valadares Gaia na final da Taça AF Porto 2024/25 (0-3), as Campeãs da Terceira Divisão alcançaram o primeiro triunfo diante de um adversário da Primeira Divisão. Nas eliminatórias anteriores, as portistas tinham goleado o CCR São Martinho (24-0) e o CF Oliveira do Douro (25-0), da Quarta Divisão.
O nulo no marcador do Estádio de Pedroso persistiu até aos 27 minutos, quando Maria Negrão abriu a contagem de grande penalidade. Já na segunda parte (49m), após um contra-ataque tão rápido quanto bem conduzido, Lara Perruca dobrou a vantagem azul e branca com uma finalização exímia. Aos 67 minutos, na sequência de uma bola parada, Lily Bryant fixou o resultado final em 3-0.
Daniel Chaves elegeu o seguinte onze: Cora Brendle; Ema Gonçalves, Joana Ferreira, Mariana Azevedo, Alice Reto, Eliza Turner, Angeline da Costa, Maria Negrão, Maria Ferreira, Lara Perruca e Lily Bryant.
No banco de suplentes, o técnico do FC Porto contou com as seguintes alternativas: Bárbara Marques; Mariana Queirós, Karoline Lima, Lara Filipe, Catarina Pereira, Inês Oliveira, Adriana Semedo, Cristina Ferreira e Beatriz Amorim.
Na agenda portista segue-se uma deslocação ao Minho para defrontar a equipa B do SC Braga na sétima e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da Segunda Divisão (6 de dezembro, 15h00).
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.