Martim Chelmik, Yoan Pereira, Bernardo Lima, Mateus Mide e Duarte Cunha venceram o Mundial sub-17 ao serviço de Portugal
Portugal é Campeão do Mundo no escalão de sub-17 e o FC Porto tem cinco representantes na seleção nacional que fez história ao conquistar o inédito título mundial no Catar.
Na grande final contra a Áustria (1-0), disputada esta quinta-feira no Khalifa International Stadium, em Doha, o defesa Martim Chelmik, o médio Bernardo Lima e os avançados Mateus Mide e Duarte Cunha integraram o onze eleito pelo selecionador Bino Maçães - antigo jogador e treinador das camadas jovens azuis e brancas -, que lançou ainda Yoan Pereira aos 66 minutos.
O golo que levou os Campeões Europeus ao topo do mundo teve contributo portista e surgiu de uma jogada criada por Mateus Mide e Duarte Cunha aos 32 minutos.
No caminho até ao duelo decisivo, Portugal defrontou a Nova Caledónia (6-1), Marrocos (6-0) e o Japão (1-2) na fase de grupos, eliminou a Bélgica nos 16 avos de final (2-1), o México nos “oitavos” (5-0), a Suíça nos “quartos” (2-0) e o Brasil no desempate por grandes penalidades nas “meias” (0-0, 6-5 g.p.).
Este era um dos poucos títulos em falta no palmarés da seleção nacional, que apenas não venceu o Campeonato do Mundo de seniores e o Europeu de sub-21 - troféus que terá a oportunidade de conquistar em 2026 e 2027, respetivamente.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.