Francesco Farioli lamentou os “erros” que ditaram a derrota caseira com o Vitória SC (1-3)
O FC Porto não conseguiu qualificar-se para a final four da Taça da Liga depois de perder nesta quinta-feira diante do Vitória SC (1-3), no Estádio do Dragão, no derradeiro duelo dos quartos de final da prova. Reconhecendo que este “não era o resultado que queríamos”, Francesco Farioli sublinhou a importância de “virar a página rapidamente” e de dar uma resposta forte já no próximo domingo em Tondela (20h30). “Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois”, acrescentou o técnico italiano.
Um resumo do jogo
“Não era o resultado que queríamos. Tentámos tudo para voltar ao jogo quando estávamos em desvantagem, mas cometemos demasiados erros. Só estou arrependido por algumas dinâmicas que me deixaram sem palavras, mas temos de virar a página e pensar no jogo de domingo. Tivemos as nossas grandes oportunidades e os nossos grandes momentos, sobretudo na segunda parte, mas é como é e temos de virar a página rapidamente. Na minha opinião, a primeira parte foi muito boa e devíamos ter ido para o intervalo em vantagem, mas temos de aceitar o resultado, ainda que pudéssemos ter feito mais.”
O FC Porto e a Taça da Liga
“Nos anos anteriores não estava cá. Tentámos tudo para ganhar o jogo, mas não foi suficiente.”
O carinho dos adeptos durante e após o jogo
“Os adeptos já nos deram o boost que era preciso para mudar a página durante o jogo, mas sobretudo depois. Perdemos dois jogos até agora e em ambos tivemos penáltis contra nós, é a realidade. O apoio dos adeptos após o apito final foi a resposta para tudo, mas temos de provar que vamos ter a reação certa no próximo jogo.”
Gabri Veiga só aguentou até ao intervalo
“Perguntei-lhe várias vezes como estava e disse-me que estava bem, mas quando arrefeceu ao intervalo, não conseguiu continuar. Infelizmente temos pago um preço muito elevado por estes contactos, mas fazem parte do futebol e perante estas coisas não podemos fazer nada. O futebol é um jogo de contacto e por vezes surgem lesões desses contactos.”
A lesão de Luuk de Jong na véspera
“Já chegámos a este jogo com algumas dificuldades e com algumas más notícias nos últimos dias, mas não há nada de que me arrependa além dos erros que cometemos, mas que acontecem no futebol. O Luuk é um campeão e sabe o que tem de fazer para voltar a estar connosco e a ajudar a equipa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.