Paulo Freitas elogiou a “entrada intensa” do FC Porto frente à Sanjoanense (11-4)
Lograda a maior goleada de 2025/26 no último jogo do ano civil (11-4), Paulo Freitas elogiou o “bom jogo” de uma equipa que entrou “intensa para marcar posição”, atingiu “o objetivo e fechou 2025 com mais três pontos”. Segue-se um período “importante de repouso para os atletas”, que no regresso irão “continuar sérios, a trabalhar muito e a seguir o trajeto de forma tranquila”, até porque “a vitória mais importante é a próxima”. Antes da pausa, o técnico deixou ainda votos de “um Feliz Natal” aos adeptos, “os pêsames por uma perda muito grande” à Sanjoanense e uma observação especial sobre o “adversário da segunda parte”, o filho Tiago, que defendeu a baliza do conjunto de São João da Madeira.
Goleada a fechar 2025
“A melhor forma de terminar ano era ganhar o jogo. Temos vindo a criar muito e hoje conseguimos finalizar, mas sobretudo respeitámos a Sanjoanense. Conhecíamos os pontos mais fortes e mais débeis deles, e sabíamos acima de tudo que tínhamos de entrar muito intensos no jogo para marcar posição. Fizemos um bom jogo, com um ou outro erro normal ao longo dos 50 minutos, atingimos o nosso objetivo, fechámos o ano com mais três pontos e seguimos a nossa caminhada.”
A pausa competitiva que se segue
“Acho importante dar algum repouso aos atletas. É importante lembrar que houve cinco atletas envolvidos em trabalhos de seleções e que estão a trabalhar ininterruptamente desde o início de agosto. O corpo também precisa de descansar. [A melhor sequência vitoriosa da época] chega numa boa altura, mas vamos continuar sérios, a trabalhar muito como temos vindo a fazer e seguir o nosso trajeto de forma tranquila. Estas últimas vitórias são importantes, mas mais importante ainda é a próxima que queremos conquistar.”
A mensagem aos adeptos e à Sanjoanense
“Gostaria de desejar um Feliz Natal a toda a família portista com muita saúde, que é o que nos mantém cá, e dar uma palavra à Sanjoanense, que recentemente perdeu uma pessoa importante no grupo de trabalho que sempre nos recebeu com um sorriso muito largo, o Sr. Hernâni. Os meus sentidos pêsames à Sanjoanense e à sua família, foi uma perda muito grande, mas resta-nos lembrar o seu sorriso e da forma muito carinhosa como sempre nos recebeu.”
O frente a frente com o filho Tiago
“Tive um adversário na segunda parte. Os meus filhos decidiram escolher a modalidade que o pai também escolheu e, acima de tudo, vejo isto de forma pragmática: dentro de campo é meu adversário e fora é o meu filho, de quem gosto muito.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.