FCP logo

José João e João Miranda perspetivam o CD Tondela-FC Porto da 17.ª jornada do Nacional de sub-17 (sábado, 11h00)

Isolados na liderança da Série Norte e já com a passagem garantida à fase de Apuramento de Campeão, os sub-17 deslocam-se a Tondela para defrontar o sétimo classificado num duelo em atraso da 17.ª e penúltima ronda (sábado, 11h00). José João elogiou a “grande consistência ao longo da época” de uma “equipa que está cada vez mais confortável e cujo foco está direcionado para a fase final” e avisou que se avizinha “um jogo difícil” contra um adversário “que tem de ganhar para se manter na corrida pelo Apuramento de Campeão”, enquanto o extremo João Miranda garante que o grupo “vai dar o melhor para sair com os três pontos” e quer continuar “unido”: “Somos uma família e vai correr tudo bem”.

José João

De olhos postos na fase final
“Nós temos chegado até aqui com uma consistência grande ao longo da época. Sentimos que as coisas têm corrido bem. A equipa tem estado cada vez mais confortável com o nosso processo. Estamos a terminar a primeira fase e já com o foco direcionado para a fase final. Sentimos que os jogadores já estão com uma motivação diferente no dia a dia porque, com o aproximado dessa fase final, as coisas tendem a ir para um caminho mais interessante.”

O CD Tondela
“Vai ser um jogo difícil. O CD Tondela tem de nos ganhar para se manter na corrida pelo Apuramento de Campeão. É uma equipa que muito bem orientada, muito bem organizada e vai querer igualar a nossa construção, por isso temos de ser inteligentes para contrariar isso. Vai ser um jogo de exigência muito elevada, de exigência máxima aliás, e teremos de estar ao nosso melhor nível para conseguir trazer os três pontos para casa.”

Mentalidade à Porto
“Para nós, FC Porto, não interessa se jogamos em casa ou se jogamos fora. Temos de ganhar sempre e estar sempre ao melhor nível. Independentemente do campo em que jogamos, o mais importante é sermos Porto, termos a nossa identidade e imagem. Nós transportamos os valores do dia a dia para o jogo, isso é o mais importante. Se jogamos em casa ou fora não é muito importante. Claro que, se jogarmos em casa, temos os nossos adeptos connosco. Isso é muito importante, traz outra motivação, outra força vinda de fora, mas estamos igualmente motivados para trazer os três pontos neste jogo.”

João Miranda

Olhos postos nas decisões
“Fizemos uma boa primeira fase, preparámos bem os jogos durante a semana e temos treinado ao mais alto nível. Sabemos qual é o nosso valor, estamos também cientes dos nossos objetivos, por isso vamos dar o nosso melhor para vencer o jogo no fim de semana.”

O adversário
“Não vai ser um jogo fácil, é um jogo muito exigente. Na altura empatamos em casa. Esperamos um jogo difícil, mas preparámo-nos da melhor forma e vamos fazer um bom jogo. Esperamos sair de lá com os três pontos.”

A união faz a força
“Não conhecemos o campo, que é novo, mas estamos preparados, estamos sempre unidos, somos uma família e vai correr tudo bem.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.