Jakub Kiwior garante que os portistas estão “mentalmente preparados” para as temperaturas negativas em Plzeň (quinta-feira, 17h45)
Os termómetros vão marcar temperaturas negativas em Plzeň às 17h45 desta quinta-feira, quando o FC Porto entrar em campo no Stadion města Plzně (Sport TV5), mas Jakub Kiwior garante que “todos sabem que vai estar muito frio e estão mentalmente preparados” para o enfrentar. “Vai estar frio lá fora, mas em campo vai estar quente”, frisa ainda o internacional polaco que vai jogar “perto de casa” e, por isso, está “mais bem preparado do que os outros jogadores”: “Estou habituado a estas temperaturas, não é nada de especial para mim”.
Questionado sobre o adversário, o dono da camisola número 4 lembrou que os checos “ainda não perderam” na Liga Europa, mas a ambição é “mudar isso” na sétima jornada, até porque um resultado positivo pode ser crucial para alcançar o objetivo “muito importante de passar diretamente aos oitavos de final”: “Já temos muitos jogos e, se pudermos não ter esses dois encontros, será melhor para nós”. À partida para o embate, o FC Porto ocupa o oitavo lugar da classificação que dá acesso direto à próxima fase (13 pontos), enquanto o FC Viktoria Plzeň segue na 14.ª posição (10).
Perfeitamente adaptado
“Sinto-me muito bem aqui. Não faz diferença quem joga ao meu lado no eixo defensivo porque todos os jogadores são muito bons e consigo jogar com todos. O mesmo acontece com as diferentes posições, já joguei a central e a lateral e, para mim, o melhor é jogar, não me importa onde. O que quero é jogar.”
A parceria com Thiago Silva em Guimarães
“Jogámos juntos no último jogo e senti-me muito bem porque sabia que tinha um grande jogador ao meu lado. O Thiago ajudou-me muito no posicionamento em campo e acho que foi um bom jogo para nos entrosarmos ainda mais. Foi um jogo duro, tivemos de manter sempre o foco no jogo, estivemos muito ligados e conseguimos manter a baliza a zeros, por isso foi um bom jogo.”
A temperatura negativa
“Estamos preparados para isto. Não treinámos cá, mas todos sabem que vai estar muito frio e estão mentalmente preparados. Vai estar frio lá fora, mas em campo vai estar quente.”
Perto de casa
“Estou perto de casa. Estou contente por estar aqui, já joguei na Eslováquia, que também fica muito perto, e estou habituado a estas temperaturas, não é nada de especial para mim. Estou mais bem preparado do que os outros jogadores.”
A invencibilidade do Viktoria Plzeň
“Eles ainda não perderam e esperamos mudar isso amanhã.”
A importância de ficar no top-8
“É muito importante passar diretamente aos oitavos de final porque já temos muitos jogos e, se pudermos não ter esses dois encontros, será melhor para nós.”
Oskar Pietuszewski
“Ele teve uma estreia fantástica. Acho que ele vai continuar a trabalhar e no próximo jogo ainda vai poder mostrar mais.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.