Daniel Chaves, Joana Ferreira e Maria Negrão partilharam experiências num evento do Colégio Ribadouro
O treinador Daniel Chaves, a defesa Joana Ferreira e a média Maria Negrão participaram esta manhã numa sessão do Ribatalks, uma iniciativa organizada pelo Colégio Ribadouro que promove a partilha entre profissionais de várias áreas e os alunos daquela instituição com o objetivo de inspirá-los a alcançar os seus objetivos.
“Um Clube com a dimensão do FC Porto tem um peso muito grande na sociedade”, por isso Daniel Chaves assumiu o compromisso de “partilhar a realidade do Clube” com os “jovens do ensino secundário que vão ingressar na faculdade”. “Alguns destes alunos têm a ambição de alcançar objetivos em termos desportivos e, nesse sentido, a nossa mensagem torna-se muito importante”, sublinhou perante uma plateia recheada de adeptos portistas.
Lado a lado com o treinador na escola onde concluiu o ensino secundário, Joana Ferreira reforçou a importância de “transmitir a mensagem de que é possível conciliar o desporto e os estudos com muito esforço, trabalho, vontade e sacrifício” e assegurou que “o FC Porto também ganha quando se associa a estas causas”. Em sintonia com a companheira de equipa, Maria Negrão tentou “transmitir a ideia de que tudo se consegue” e partilhou o próprio exemplo para provar que é possível “conciliar o desporto com os estudos”.
Daniel Chaves
Partilha de experiências
“É importante estarmos presentes nestes eventos e podermos partilhar a nossa experiência, a nossa realidade e a realidade do FC Porto com estes jovens que estão no secundário e vão ingressar na faculdade. Alguns deles têm a ambição de alcançar objetivos em termos desportivos e, nesse sentido, a nossa mensagem torna-se muito importante.”
Missão social
“Estes eventos aproximam-nos das pessoas e dos adeptos e são muito importantes para um Clube da dimensão do FC Porto, que tem um peso muito grande na sociedade. O nosso objetivo é passar a mensagem. Estes momentos são certamente importantes para o futuro profissional destes jovens.”
Joana Ferreira
Um regresso a casa
“É sempre bom voltar à escola onde fui formada. Estas palestras são muito importantes para a formação dos alunos, especialmente quando falamos de jovens que estão na reta final do percurso académico. Estas experiências e testemunhos vão ajudá-los e aconselhá-los para o futuro e isso deixa-nos felizes.”
Ganhar dentro e fora do campo
“A nossa função é jogar e ganhar títulos, mas o FC Porto também ganha quando se associa a estas causas. A questão pedagógica é cada vez mais importante e podermos passar a mensagem de que é possível conciliar o desporto e os estudos com muito esforço e trabalho é determinante. Espero que tenhamos conseguido passar essa mensagem de crença, vontade e sacrifício, que é o que nos distingue enquanto instituição.”
Maria Negrão
Movidos pelo exemplo
“Muitas de nós ainda continuamos a conciliar o desporto com os estudos e sabemos que não é fácil, por isso é que é tão importante transmitirmos o nosso exemplo e a ideia de que com tempo tudo se consegue.”
Aproximação dos adeptos
“É muito importante o FC Porto estar associado a estas iniciativas para nos aproximarmos dos adeptos. Estes jovens tiveram a oportunidade de perceber como gerimos a nossa vida e isso permitiu-nos estar mais próximos dos adeptos, sermos mais acarinhados e despertarmos a curiosidade no futebol feminino. Quem sabe talvez consigamos ter mais adeptos nos nossos jogos, até porque o futebol feminino está a crescer e era muito bonito que isso acontecesse.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.