FC Cincinnati é o novo parceiro estratégico do FC Porto no mercado norte-americano
O FC Porto e o FC Cincinnati assinaram um protocolo de cooperação e são, a partir de agora, parceiros estratégicos no mercado europeu e norte-americano. De acordo com Michele Montesi, Chief Strategy Officer do FC Porto, a parceria entre os dois clubes “assenta sobre quatro pilares que abrangem a área desportiva, nomeadamente o scouting e as boas práticas para a identificação de novos talentos nos mercados em forte crescimento” e “abrange ainda o desenvolvimento dos jogadores e os projetos de desenvolvimento das academias, a partilha de dados e as boas práticas na área da saúde”.
Jeff Berding “estava à procura de um parceiro na Europa e de um clube que fosse pioneiro nas boas-práticas”, por isso não quis desperdiçar “uma oportunidade única de desenvolver algo muito valioso e duradouro para ambos os clubes crescerem em conjunto”. Lado a lado com “um histórico do futebol europeu”, o presidente do FC Cincinnati revelou ainda que a parceria incide sobre “o desenvolvimento dos atletas, o scouting, a análise de dados, a ciência desportiva, a performance, as oportunidades de mercado e também os centros de formação”.
Michele Montesi, Chief Strategy Officer do FC Porto
Expansão internacional
“Esta parceria é um passo fundamental no âmbito do plano estratégico do Grupo FC Porto. A expansão internacional é um dos pilares do crescimento e desenvolvimento do Clube no médio e longo prazo.”
As diferentes valências do protocolo
“Este acordo assenta sobre quatro pilares que abrangem a área desportiva, nomeadamente o scouting e as boas práticas para a identificação de novos talentos nos mercados em forte crescimento. Abrange ainda o desenvolvimento dos jogadores e os projetos de desenvolvimento das academias, a partilha de dados e as boas práticas na área da saúde. Além disso, abre a oportunidade ao FC Porto de expandir a marca e de aproveitar novas oportunidades comerciais.”
A chegada aos EUA
“Esta parceria é benéfica para o FC Porto em diferentes variantes, desde logo na desportiva, pois é feita com um clube de referência num mercado em forte crescimento como o norte-americano. Ao nível do desenvolvimento e das oportunidades de crescimento da marca, é um dos mercados mais relevantes do futebol mundial e também permite reforçar a ligação aos nossos adeptos em solo norte-americano.”
Jeff Berding, Presidente do FC Cincinnati
Aliado europeu
“O FC Cincinnati estava à procura de um parceiro na Europa e de um clube que fosse pioneiro nas boas-práticas, porque nós somos um clube recente, fundado há dez anos, e queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer e aprender no continente europeu. Soubemos que o FC Porto estava focado no mercado norte-americano, à procura de um parceiro estratégico, e encetámos contactos através de um amigo em comum. A partir daí houve uma aproximação no Mundial de Clubes, enquanto o FC Porto esteve nos Estados Unidos, e depois de algum tempo ficou claro que esta era a combinação certa e uma oportunidade única de desenvolver algo muito valioso e duradouro para ambos os clubes crescerem em conjunto.”
Pontos-chave
“A base deste acordo são os valores que partilhamos com o FC Porto e que nos vão permitir melhorar no desenvolvimento dos atletas, no scouting, na análise de dados, na ciência desportiva, na performance, nas oportunidades de mercado e também nos centros de formação.”
Um gigante internacional
“Quando falamos do FC Porto falamos de um histórico do futebol europeu. Nós somos um clube muito jovem, mas somos um clube muito ambicioso e já conquistámos um título na MLS. A oportunidade de aprender e de desenvolver esta parceria estratégica vai fomentar a nossa ambição para sermos um dos melhores clubes da MLS e, no futuro, um dos melhores clubes do mundo.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.