Sérgio Ferreira e Filipe Sousa perspetivam a receção dos sub-19 ao Rio Ave FC (sábado, 15h00)
Depois do empate nos Açores (1-1) na ronda inaugural, a equipa de sub-19 do FC Porto vai jogar pela primeira vez na condição de visitado na fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, pois a 2ª jornada reserva um duelo com o Rio Ave FC (sábado, 15h00, Porto Canal), no Estádio de Pedroso. O treinador Sérgio Ferreira quer que os Dragões sejam “competentes” na “função, missão e ambição, que é vencer”, até porque do outro lado está “uma boa equipa, com uma boa proposta”. O central Filipe Sousa, por sua vez, garantiu que o coletivo portista “continua confiante” e que está a “fazer tudo” para regressar aos triunfos.
Sérgio Ferreira
As estratégias adversárias
“As equipas renovam-se, crescem, evoluem e procuram sempre algo diferente contra nós. No plano estratégico, as equipas investem muito nos jogos contra nós, por isso temos de estar preparados para tudo o que é padrão e tudo o que é circunstância, mas também temos de saber dar uma resposta ao conflito entre a nossa ideia e a ideia do Rio Ave FC. A equipa conhece a nossa proposta, o nosso padrão, mas também sabemos que temos de ter uma bagagem e uma dimensão de jogo grandes. O Rio Ave FC é uma boa equipa, com uma boa proposta, por isso cabe-nos ser competentes na nossa função, missão e ambição, que é vencer.”
O empate nos Açores
“Tínhamos de ter sido muito mais competentes e não podíamos ter sofrido o golo da forma que sofremos. Não podemos oferecer aproximações perigosas como oferecemos por demérito nosso, mas é importante ressalvar que houve outras coisas que não controlamos. Jogámos contra uma equipa que abdicou de jogar, coisa que não tinha feito nos últimos 18 jogos. Foi uma equipa que se limitou a defender e esperou pelo nosso erro, além de más condições climatéricas e de um campo complicado de se jogar. O maior privilegiado foi sempre a equipa adversária, que nunca quis jogar. Apesar de tudo, ainda conseguimos criar oportunidades para marcar. Temos de perceber porque não conseguimos trazer os três pontos e fazê-lo com máxima energia, que é o que precisamos para o próximo jogo. A energia e o foco têm de estar no máximo, tal como a nossa ambição.”
Em casa ou fora, é sempre desafiante
“Todos os jogos são desafiantes, em casa ou fora, até porque as outras equipas defendem-se um pouco mais contra nós. Temos de encontrar os caminhos certos e criar as vantagens certas para encontrarmos o golo. Estes miúdos têm de ser muito apoiados, pois a nossa sede de conquista é intocável e encaramos o Rio Ave FC para vencer.”
Filipe Sousa
Focados em regressar às vitórias
“O grupo continua confiante e temos trabalhado para corrigir o resultado do primeiro jogo. Queremos voltar aos resultados positivos e estamos a fazer tudo para chegarmos bem preparados ao jogo.”
O apoio dos adeptos
“Os nossos adeptos são sempre muito importantes para darem confiança à equipa, por isso é que pedimos sempre o apoio deles nos jogos em casa.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.