FCP logo

José João e Gustavo Guerra perspetivam o SC Braga-FC Porto, da 2.ª jornada da fase final de sub-17 (domingo, 11h00)

Após a vitória caseira a abrir a fase final diante do Vitória SC (4-1), a equipa de sub-17 desloca-se ao Minho para defrontar o SC Braga na segunda jornada (domingo, 11h00). Determinado a incutir nos jogadores a mentalidade de “pensar jogo a jogo para que todas as semanas haja um jogo para ganhar”, José João descarta a tese de que “os jogos vão ser idênticos” aos três já disputados contra este adversário anteriormente e pede “um FC Porto ao melhor nível, com uma capacidade enorme para conseguir pressionar alto e impor o jogo”. Em sintonia com o treinador, o avançado Gustavo Guerra sublinha que os Dragões estão “contentes”, mas vão “manter a mesma humildade e carácter” contra uma equipa “com ambição e que vai lutar para vencer”.

José João

A lição a retirar da primeira jornada
“O nosso objetivo é pensarmos jogo a jogo, irmos etapa a etapa, capítulo a capítulo, para que todas as semanas possamos ter um jogo para ganhar e não estarmos a pensar muito no objetivo mais longo. Precisamos de ter os nossos objetivos muito bem definidos a curto prazo, porque isso vai tirar-nos alguma ansiedade e dar mais clareza para aquilo que são os nossos jogos. Estamos contentes, a equipa foi competente, criámos muitas oportunidades, fizemos muitos golos, agora resta-nos continuar a trabalhar para o próximo fim de semana.”

O mesmo adversário num contexto distinto
“Não acredito que nesta segunda fase os jogos vão ser idênticos, porque a ambição de uma equipa como o SC Braga será diferente e a pressão também será distinta. Apesar de já termos jogado contra eles três vezes e somado três vitórias, tudo vai ser diferente e vamos ter de ser um FC Porto ao melhor nível, com uma capacidade enorme para conseguir pressionar alto o adversário, perceber essencialmente os timings de pressão e impor o nosso jogo, mostrarmos a nossa valia.”

ADN bem vincado
“Podem esperar um FC Porto com muita ambição. À medida que o tempo vai passando estamos uma equipa com mais personalidade, mais identificada com o nosso processo, que cada vez é mais equipa e cada vez está mais preocupada em jogar como uma só. Isso tem sido um trabalho excelente dos meus jogadores, que estão cada vez mais focados nisso, e espero um FC Porto à imagem do que estamos habituados.”

Gustavo Guerra

Sem facilitismos
“Estamos muito contentes, vimos de uma vitória, mas vamos continuar com a mesma humildade e carácter para esta segunda fase.”

O SC Braga
“É uma equipa com ambição, carácter e que vai lutar para vencer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.