Miguel Maria lança o Sporting-FC Porto da 14.ª jornada da Liga (sábado, 15h00)
A 14.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol vai levar o FC Porto até ao Pavilhão João Rocha, em Lisboa, onde defronta o Sporting (sábado, 15h00, Sporting TV). É com o “top-3” na mira que os Dragões vão entrar em campo diante de um adversário que “luta” e que “joga com muita garra”, mas para Miguel Maria, o coletivo portista tem de estar focado no “trabalho” e “não no que eles podem fazer”. “Sabemos da importância deste jogo e de ganharmos a um dos nossos rivais”, acrescentou o base. Na antecâmara deste clássico, o FC Porto é quarto classificado, com 21 pontos, menos quatro do que o líder Benfica, enquanto o Sporting segue na segunda posição, com 24.
Prolongar o bom momento
“Vamos com a expetativa de vencer, é o nosso objetivo em todos os jogos e este não foge à regra. Vimos de uma boa vitória contra um adversário difícil como é a UD Oliveirense e queremos continuar a ganhar, agora fora de casa. Queremos aproximar-nos o mais possível do top-3.”
Sporting quebrou a invencibilidade do Benfica na Liga
“Há que dar mérito ao Sporting pois colocou o Benfica a fazer baixas percentagens de lançamento. São uma equipa que luta e que joga com muita garra e dedicação, por isso temos de estar atentos a tudo. É uma equipa bem organizada neste momento e vem de uma derrota pesada na Europa, por isso queremos aproveitar esse cansaço e impor o nosso ritmo, mas vamos focados no nosso trabalho e não no que eles podem fazer.”
Derrota europeia a meio da semana
“Também têm ritmo, pois têm jogado mais. Depende de vários fatores, mas queremos jogar, queremos ganhar e estamos com vontade que chegue o jogo. Sabemos da importância deste jogo e de ganharmos a um dos nossos rivais.”
Margem de crescimento
“Queremos continuar a crescer. Acho que ainda temos uma margem de crescimento grande e ainda não encontrámos aquele “flow” em que todos nos sentimos confortáveis. Quando esse equilíbrio chegar, vamos ser uma equipa extremamente competitiva.”
O que não pode faltar ao FC Porto neste clássico?
“Garra, determinação e sede de vencer, acima de tudo. É preciso também espírito de sacrifício e espírito de equipa. Nós, mais do que ninguém queremos ganhar. Não tem acontecido tanto como gostávamos, mas o trabalho está cá. Acredito que vamos dar uma resposta à Porto e que vamos sair vitoriosos.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.