Roberto Carlos regressou ao Estádio do Dragão com o troféu do Mundial da FIFA e deixou elogios a “um Clube com muita história”
Roberto Carlos, um dos melhores defesas da história do futebol, acompanhou o troféu do Campeonato do Mundo da FIFA na digressão que fez escala no Estádio do Dragão e teceu rasgados ao FC Porto, “um Clube com muita história” que “sempre foi uma referência”. 24 anos depois de ter conquistado o Mundial ao serviço do Brasil, o lendário lateral esquerdo confidenciou que ainda hoje fica “emocionado ao levantar o troféu que todas as seleções querem ganhar” e puxou a fita atrás para recordar os grandes duelos europeus disputados na antiga casa portista: “Na minha altura o FC Porto jogava no Estádio das Antas, mas o Clube continua a ser o mesmo”.
De volta ao Dragão
“Quero agradecer ao por me abrir as portas para eu voltar aqui. Na minha altura o FC Porto jogava no Estádio das Antas, mas o Clube continua a ser o mesmo. Ter ganho o Campeonato do Mundo ainda hoje é um motivo de muita alegria e ainda hoje fico emocionado ao levantar o troféu que todas as seleções querem ganhar. Espero que o Brasil consiga chegar à final. Tem sido um dia maravilhoso aqui em Portugal.”
Uma lenda do futebol
“As memórias são as melhores possíveis, eu digo que o FC Porto sempre foi uma referência na minha vida. Os jogos que fiz contra o FC Porto sempre me trouxeram muita sorte, o último que fiz acho que foi pelo Fenerbahçe e já não me lembro do resultado, mas lembro-me de que foi um jogo bonito de se ver. O Fenerbahçe estava numa fase de crescimento, querendo ser alguém, o FC Porto já era um Clube com muita história. Foram momentos inesquecíveis na minha vida.”
Mundial ou Champions?
“Claro que ganhar uma Liga dos Campeões é importante, a Champions é uma referência, mas ganhar o Mundial representando o meu país vai estar sempre em primeiro plano.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.