FC Porto defrontou o Sporting na 21.ª jornada da Liga (1-1)
O FC Porto empatou a uma bola com o Sporting na 21.ª jornada do campeonato e continua quatro pontos à frente do rival de Alvalade no topo da tabela classificativa. A ganharem 1-0 até aos 100 minutos com um golo do estreante Seko Fofana, os portistas viram o conjunto visitante empatar no último lance do clássico, a recarga de uma grande penalidade defendida por Diogo Costa.
Francesco Farioli fez três mudanças no onze - Jakub Kiwior, Alberto Costa e Victor Froholdt começaram nas posições ocupadas por Thiago Silva, Francisco Moura e Pablo Rosario em Rio Maior - e, durante toda a primeira parte, viram-se duas equipas na expectativa. A única chance digna de registo pertenceu ao conjunto da casa e surgiu aos 20 minutos, após passe longo de Kiwior, receção de Pepê, tabela com Borja Sainz e toque de Samu.
Na concretização dessa excelente jogada de entendimento, Alan Varela atirou ao lado e não voltou a haver lances de perigo junto das balizas, apesar das sucessivas investidas azuis e brancas dentro da área visitante. Ao intervalo, o nulo persistia e registavam-se dois remates do FC Porto contra apenas um do Sporting - nenhum à baliza.
Deniz Gül rendeu Samu no regresso das cabines e o arranque da segunda parte foi uma continuação da primeira. Antes do primeiro golo da noite, os 49.378 espetadores que encheram o Estádio do Dragão ainda viram Thiago Silva, Seko Fofana e Rodrigo Mora render Jakub Kiwior, Gabri Veiga e Borja Sainz.
Ao minuto 72, na sequência de um trabalho de Mora dentro da área, Alberto Costa tentou uma primeira vez, Fofana uma segunda, Gül uma terceira e só à quarta tentativa é que o internacional costa-marfinense encontrou o fundo das redes, num remate de pé direito que Rui Silva não foi capaz de travar (1-0).
Os lisboetas tentaram responder, por Trincão, e foi já com Francisco Moura no lugar de Martim Fernandes que beneficiaram de uma grande penalidade para lá da hora. Diogo Costa ainda defendeu o remate da marca dos onze metros, mas nada pôde fazer para travar a recarga de Luis Suárez (1-1).
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.