FCP logo

Lateral esquerdo brasileiro, de 22 anos, chega ao FC Porto por empréstimo do Mónaco

Jorge é reforço do FC Porto. O lateral esquerdo brasileiro, de 22 anos, chega à Invicta por empréstimo dos franceses do Mónaco, num acordo que contempla opção de compra no final da presente temporada.

Nascido a 28 de março de 1996, no Rio de Janeiro, Jorge Marco de Oliveira Moraes fez toda a formação no Flamengo, clube do qual se transferiu para o Mónaco em janeiro de 2017. Na época passada, o brasileiro realizou 22 jogos na Liga francesa, nos quais apontou um golo e fez quatro assistências, um jogo na Taça de França e quatro na Liga dos Campeões, onde chegou a defrontar o FC Porto.

Em dezembro de 2016, Jorge foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato brasileiro. No mês seguinte, antes de ser oficializada a sua transferência do Flamengo para o Mónaco, o reforço portista fez a sua estreia pela principal seleção do Brasil, num particular frente à Colômbia que terminou com triunfo canarinho, por 1-0. No currículo tem ainda a conquista de uma Liga francesa, em 2017.

“Conheço muito sobre o FC Porto, pois é um clube falado em todo o mundo. Só posso agradecer pela oportunidade que estou a ter no FC Porto e pela confiança depositada em mim. Vou dar o meu máximo para dar alegrias a todos”, afirmou Jorge, numa das primeiras declarações como jogador do FC Porto.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.