FCP logo

Sérgio Oliveira, Vincent Aboubakar e Héctor Herrera foram novamente felizes em Setúbal

O FC Porto venceu neste sábado o Vitória de Setúbal (2-0), no Estádio do Bonfim, em encontro relativo à 5.ª jornada da Liga 2018/19. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado em Setúbal.

5 O banco portista continua a apresentar um rendimento interessante. O trio lançado por Sérgio Conceição teve um impacto positivo e Sérgio Oliveira marcou o 5.º golo de jogadores suplentes em 8 jogos realizados pelo FC Porto na época 2018/19. Jesús Corona deu o exemplo na Supertaça, frente ao Desportivo das Aves, e marcou o segundo como suplente frente ao Desportivo de Chaves, para a Liga. Nesse jogo de 11 de agosto, o estreante Marius Mouandilmadji precisou de sete minutos para marcar. No reencontro com o Chaves, para a Taça da Liga, Hernâni aumentou a fasquia com um golo apontado no segundo minuto em campo. Dos 20 golos marcados pelo FC Porto em 8 jogos, 5 vieram do banco.

27 O número da camisola de Sérgio Oliveira. Vindo do banco de suplentes, o médio português entrou bem no jogo e fez o segundo golo portista no Estádio do Bonfim. A estreia a marcar na época 2018/19 teve contornos especiais: foi naquela baliza, a 19 de março de 2016, que Sérgio Oliveira fez o primeiro golo na Liga pelo FC Porto. Nessa altura, garantiu o triunfo pela margem mínima (1-0). Neste sábado, o internacional português marcou o 8.º golo pela equipa principal dos Dragões.

13 O FC Porto vai demonstrando o seu leque alargado de recursos para chegar ao golo. Sérgio Oliveira foi o 13.º jogador do plantel a marcar na presente temporada, na sequência de um livre direto, juntando-se a Aboubakar (4 golos), Brahimi (3), Jesús Corona (2), Otávio (2), Maxi Pereira, Marius, Diogo Leite, Alex Telles, André Pereira, Héctor Herrera, Marega e Hernâni.

4 jogos frente ao Vitória de Setúbal, 5 golos. Vincent Aboubakar já elegeu a sua vítima favorita em Portugal. O primeiro encontro com a equipa sadina remonta a 8 de novembro de 2015, então no Estádio do Dragão, abrindo caminho a um festejo do camaronês. Aboubakar, de qualquer forma, foi mais feliz quando visitou o Estádio do Bonfim na época passada: um hat-trick na goleada por 5-0, reservando o direito de levar a bola para casa. Neste sábado, regressou a Setúbal para aumentar a conta pessoal na Liga 2018/19 (4 golos) e no FC Porto (56 golos em 113 jogos no clube portista).

120 Danilo Pereira está definitivamente de volta e disputou neste sábado o 120.º jogo com a camisola do FC Porto. O internacional português foi utilizado a tempo inteiro nos últimos três compromissos da equipa azul e branca, recuperando o ritmo de jogo depois de uma grave lesão.

200 Foi o número redondo da noite no Estádio do Bonfim. O capitão Héctor Herrera reservou o seu espaço na história do FC Porto ao completar 200 jogos com a camisola azul e branca, manifestando o desejo de “fazer muitos mais”. A marca do internacional mexicano fica ligada a Setúbal, cidade onde fez a sua estreia pela equipa principal dos Dragões, a 18 de agosto de 2013.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.