FCP logo

Os números mais interessantes da vitória do FC Porto frente ao Feirense

O FC Porto venceu neste domingo o Feirense (2-0), em encontro relativo à 8.ª jornada da Liga 2018/19, recuperando a liderança da Liga NOS. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado no Estádio do Dragão.

11 Golos na sequência de lances de bola parada em 33 marcados pelo FC Porto até ao momento. Os lances estudados e trabalhados no Olival correspondem a um terço dos golos apontados pelos Dragões nas diferentes competições, com o cabeceamento de Felipe a ser o exemplo mais recente, após um livre indireto que se dividiu entre Alex Telles, Óliver e Jesús Corona, com o mexicano a fazer o cruzamento para o voo do internacional brasileiro. O laboratório portista desdobra-se em três golos na sequência de livres indiretos, três após pontapés de canto, três de grande penalidade e dois livres diretos. “Temos unidades de treino onde trabalhamos isso quase até à exaustão. Não só as bolas paradas ofensivas, mas também as bolas paradas defensivas. São momentos de jogo cada vez mais importantes”, explicou Sérgio Conceição ao Porto Canal, no final do encontro.

16 Felipe marcou o seu 8.º golo com a camisola do FC Porto (5.º de cabeça), repetindo o que tinha feito na época passada frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira. O defesa comprovou uma vez mais a diversidade de recursos no plantel, aumentando a lista de autores de golos azuis e brancos na temporada 2018/19. São 16 jogadores diferentes a contribuir para os 33 golos apontados pelo FC Porto em 14 jogos: Aboubakar (4 golos), Marega (4), Adrián López (4), Brahimi (3), Jesús Corona (3), Otávio (2), Soares (2), André Pereira (2), Herrera (2), Maxi Pereira (1), Marius (1), Diogo Leite (1), Alex Telles (1), Hernâni (1), Sérgio Oliveira (1) e Felipe (1).

3 Terceiro golo de Moussa Marega no mês de outubro, contribuindo para igual número de vitórias do FC Porto. O avançado maliano garantiu o triunfo frente ao Galatasaray, abriu caminho para a vitória frente ao Lokomotiv e fixou o resultado final na receção ao Feirense, na conclusão de um excelente lance coletivo. 4.º golo para Marega na época 2018/19, 28.º com a camisola azul e branca, em 64 jogos. Jesús Corona, outro jogador em destaque na vitória de Moscovo, com uma assistência e um golo, manteve a titularidade e voltou a deixar a sua marca frente ao Feirense, cruzando para o golo inaugural de Felipe.

46.028 Adeptos presentes no Estádio do Dragão para o FC Porto-Feirense, demonstrando a força do Mar Azul. Nas bancadas estavam alguns adeptos especiais como Rafael Barbosa e André Dinis, os portistas agredidos na Croácia em agosto, o ator David Almeida e as nossas equipas de hóquei em patins e andebol. A família azul e branca continua unida, contribuindo para uma assistência média de 43.390 espectadores no Estádio do Dragão desde a Apresentação 2018/19. Quarta-feira há mais: 40 mil bilhetes já vendidos para o FC Porto-Varzim.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.