FCP logo

Dragões saíram derrotados, este sábado, diante da Oliveirense (86-82), na Final Four da prova

O FC Porto não conseguiu vencer a Oliveirense (86-82), em jogo a contar para a Final Four da Taça Hugo dos Santos. Equilíbrio foi a palavra de ordem em toda a partida, mas os atuais campeões em título acabaram por ser mais felizes no derradeiro período.

À imagem da última partida, FC Porto e Oliveirense entraram com máxima intensidade para o encontro. As equipas mantiveram-se equiparadas até à passagem do quarto minuto, altura em que os Dragões conseguiram distanciar-se no marcador. Os azuis e brancos chegaram a uma vantagem de 11 pontos graças, principalmente, à assertividade de Will Sheehey, que não falhou qualquer lançamento no período inicial.

No segundo período, e mesmo com os adversários mais perto, o FC Porto controlou a liderança no resultado, através do elevado número de ressaltos e dos lançamentos livres, nos quais falharam apenas um em 17 tentativas em toda a primeira parte. O esforço da Oliveirense foi premiado já perto do final do segundo período. Nos últimos minutos, os atuais campeões portugueses deram a volta no marcador e mantiveram uma vantagem de apenas um ponto no caminho para os balneários.

O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipas a trocarem a liderança do marcador por várias vezes. Na entrada para os últimos dez minutos, a vantagem da Oliveirense continuava magra. Foi apenas no derradeiro período que o emblema de Oliveira de Azeméis se impos na liderança da partida, batendo o FC Porto por quatro pontos.

Nos Dragões, destaque para o duplo-duplo de Sasa Borovnjak (19 pontos e 11 ressaltos) e os 23 pontos de Will Sheehey, o melhor marcador em todo o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 16. Os azuis e brancos deslocam-se ao reduto do Galitos, na jornada 18 do campeonato, em jogo que poderá acompanhar em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 86-82
Final Four da Taça Hugo dos Santos
9 de fevereiro de 2019
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Coelho e Pedro Rodrigues

OLIVEIRENSE: Travante Williams (16), Eric Coleman (2), José Barbosa (18), Thomas Thaey (18) e James Ellisor (20)
Suplentes: André Bessa (4), João Guerreiro (6), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França e Marko Loncovic (2)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Toni Prostran (11), João Soares (6), Will Sheehey (23), Boris Barac (12) e Sasa Borovnjak (19)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (6), António Monteiro, Miguel Queiroz (2), Ferran Ventura (3), Pedro Bastos e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 41-40
Parciais: 18-23, 23-17, 16-15, 29-27

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.