FCP logo

Corona, Soares (2) e Manafá assinaram a goleada do FC Porto frente aos avenses (4-0), no Dragão, na 32.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Desportivo das Aves (4-0), no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 32.ª jornada do campeonato. Corona (18m), Soares (30m e 70m) e Manafá (68m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos. Com este triunfo, o FC Porto passa a somar 79 pontos, menos dois do que o Benfica, primeiro classificado.

Assim que o jogo atingiu o primeiro minuto, o Estádio do Dragão uniu-se numa bonita homenagem a Iker Casillas, que esta semana sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante um treino. Prestado o devido e merecido tributo ao número 1 do FC Porto, o foco voltava a estar no relvado, onde Marega deu o primeiro aviso após cruzamento de Manafá (6m). Éder Militão também tentou a sua sorte de longa distância (14m), mas seria Jesús Corona o primeiro grande protagonista da noite.

O cruzamento teleguiado de Alex Telles encontrou o internacional mexicano solto de marcação e o 17 dos Dragões, com muita classe, cabeceou fora do alcance de Beunardeau (18m). O FC Porto era dono e senhor do jogo por esta altura e o 2-0 parecia uma questão de tempo. Alertado pelo VAR, Hugo Miguel sancionou como se exigia a mão na bola de Jorge Fellipe na área avense e assinalou o respetivo penálti, cobrado de forma exímia por Soares, que antes pediu a bola a Alex Telles (30m).

A etapa complementar também foi de domínio portista e a goleada ganhou contornos definitivos num par de minutos: Manafá subiu até à área contrária para se estrear a marcar de Dragão ao peito (68m) e Soares bisou numa jogada de insistência do ataque azul e branco (70m). Estava tudo decidido no que ao vencedor do jogo diz respeito, mas ainda houve tempo para a segunda maior ovação de uma noite em que todos foram Iker: Aboubakar regressou à competição depois de vários meses afastado dos relvados devido a lesão.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.