FCP logo

Internacional japonês assinou até 2024 e vai vestir a camisola 8

Shoya Nakajima é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional japonês, que representou o Al-Duhail, do Catar, na última época, assinou um contrato válido por cinco temporadas, até 2024. Esta foi a segunda contratação oficializada pelos azuis e brancos ao longo desta sexta-feira, depois de Zé Luís.

A carreira de Nakajima começou no Tokyo Verdy, do Japão, de onde saiu para o FC Tokyo em 2014. Nesse mesmo ano foi emprestado aos também japoneses Kataller Toyama. Na seguinte temporada, o avançado regressou ao FC Tokyo e, depois de várias prestações nas equipas de sub-22 e sub-23, acabou por se fixar no plantel principal.

A mudança para a Europa surgiu na temporada 2017/18, na qual se transferiu para o Portimonense, primeiro por empréstimo, depois de forma oficial no início da época 2018/19. O avançado marcou 15 golos em 47 jogos pelos alvinegros, registo que o fez sair para o Al-Duhail, em fevereiro de 2019.

No currículo, Nakajima conquistou dois troféus: a Taça do Catar, ao serviço do Al-Duhail, e a Taça Asiática Sub-23, pela seleção do Japão.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.