FCP logo

Grande golo do lateral-esquerdo fez a diferença no Estádio do Bessa e deu a vitória ao FC Porto (1-0) na 11.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto venceu este domingo o Boavista (1-0), no Estádio do Bessa, em partida referente à 11.ª jornada do campeonato. Alex Telles (9m) apontou o golo dos azuis e brancos, que seguem na segunda posição da tabela, com 28 pontos, menos dois do que o Benfica.

Empurrado pelos milhares de adeptos que fizeram a curta viagem até ao Estádio do Bessa, o FC Porto entrou com tudo no dérbi da Invicta e demorou apenas nove minutos a dar-lhes motivos para festejar: na sequência de um mau alívio da defesa do Boavista, Alex Telles colocou a bola ao jeito do pé esquerdo e disparou de fora da área sem hipóteses para Bracali, inaugurando o marcador com um grande golo, o terceiro do lateral-esquerdo internacional brasileiro no campeonato.

Instantes volvidos, Fábio Silva apareceu em boa posição para responder ao cruzamento atrasado de Wilson Manafá, mas o remate não saiu como certamente desejava (13m). O perigo voltou a rondar a baliza boavisteira quando Marcano, solicitado por Loum, cabeceou ligeiramente ao lado do poste, ficando a centímetros de aumentar a vantagem portista (24m). Em jeito de resposta, na primeira vez em que chegou verdadeiramente à baliza do FC Porto, o Boavista quase conseguiu o empate por intermédio do ex-Dragão Ricardo Costa (27m).

A segunda parte jogou-se mais longe das balizas, mas na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Loum errou o alvo por muito pouco ao cabecear ligeiramente ao lado com Bracali pregado ao relvado (71m). Já perto do minuto 90, Zé Luís quase transformou em golo uma escorregadela de um defesa boavisteiro, mas o remate de pé direito à saída de Bracali esbarrou com estrondo no poste, gorando-se uma oportunidade soberana para sentenciar o jogo (89m). O FC Porto segurou com tudo a vitória no dérbi e somou mais três pontos importantes.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.